Rubro-Negro do técnico português evolui no quesito chute a gol
Por: Leonardo José
Desde que perdeu na final do Campeonato Carioca, para o Fluminense, o Flamengo de Paulo Sousa vem evoluindo. Após a decisão estadual, o Rubro-Negro já fez quatro jogos: venceu Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG) e São Paulo e empatou com Atlético-GO. Nessa sequência, o time aumentou a quantidade de chutes certos a cada partida.
Primeiro, finalizou a gol em quatro chances diante dos peruanos, pela Libertadores. Em seguida, chutou certo cinco vezes na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, sete diante do Talleres (ARG), e, no quarto duelo da série, finalizou corretamente nove vezes contra o São Paulo.
CONFIRA A QUANTIDADE DE CHUTES CERTOS DO FLA:
- 4 chutes certos contra o Sporting Cristal (Libertadores)
- 5 chutes certos contra o Atlético-GO (Brasileirão)
- 7 chutes certos contra o Talleres (Libertadores)
- 9 chutes certos contra o São Paulo (Brasileirão)
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A derrota na decisão do Carioca balançou o trabalho de Paulo Sousa. A partir dali, o técnico português fez algumas mudanças em relação a testes realizados no campeonato estadual. Uma dessas alterações no time foi a troca de posição de Everton Ribeiro. O camisa 7 foi experimentado na esquerda no começo da temporada, mas agora já voltou à direita, sua posição de sucesso no Fla.
Outro jogador que teve o posicionamento mexido foi Bruno Henrique. Iniciado como ala no Flamengo de Paulo Sousa, o atacante ganhou a liberdade de se movimentar mais em direção à grande área, aproximando-se de Gabigol e Arrascaeta, por exemplo. Essas são novas movimentações para o português, porém já eram vistas nas passagem de Jorge Jesus, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. No entanto, em esquemas táticos diferentes.
Nesta quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), o Flamengo entrará em campo diante do Palmeiras, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. A Nação está esperançosa para ver mais uma boa atuação, já que esgotou a carga de ingressos para comparecer no Maracanã. A expectativa é de cerca de 70 mil pessoas no estádio. Vale lembrar que o Coluna do Fla transmite o confronto, via YouTube, com a melhor equipe de jornalistas da internet.