Uruguaio chegou para o treinar, foi parado por membros de organiza, mas foi liberado sem maiores tumultos
Giorgian De Arrascaeta é um dos melhores jogadores do Flamengo desde 2019 e tem sido o principal nome em 2022. Por isso, em meio ao caos nos bastidores do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o uruguaio é um dos poucos que passa ‘ileso‘, não à toa, durante protesto na frente do CT, o camisa 14 recebeu elogios.
A Torcida Organizada Fla Nova Geração marcou e convocou outros torcedores para protestar nesta sexta-feira (08), na frente do Ninho do Urubu. Arrascaeta chegou para o treinamento e, sem saber, os adeptos falaram: “Vai devagar, vai devagar“, pedindo, no caso, para ele parar.
Quando o jogador freou o carro, um torcedor disse: “É o Arrasca, é o Arrascaeta“. A partir disso, o uruguaio recebeu o carinho dos torcedores: “Valeu, Arrasca“, “Tu é nós“, “Deixa o Arrascaeta passar“, “Esse pode passar“, foram alguns dizeres de quem estava no local protestando, que aplaudiram o jogador.
ASSISTA AO VÍDEO:
Protestos começaram no Ninho do Urubu. O Arrascaeta foi um dos primeiros a chegar por aqui. Os torcedores receberam de boa o uruguaio. Uma das frases foi: “Ele é nosso, ele nosso. Não é ele que tem que cobrar” #colunadofla pic.twitter.com/mcZEM4LnbR
— Letícia Marques (@soyyleticia) April 8, 2022
O evento, vale frisar, aconteceu devido ao cancelamento da reunião entre torcidas organizadas e lideranças do elenco. Por isso, torcedores marcaram de reivindicar as atitudes dos jogadores nos bastidores, visto que há conflitos até mesmo entre os atletas, além de que o plantel costuma questionar e criticar as decisões de Paulo Sousa.
O protesto acontece na manhã desta sexta-feira (08), no intuito de pedir, principalmente, maior sinergia e união entre elenco e comissão técnica, para que o Fla estreie bem no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Pela competição nacional, o Rubro-Negro vai a campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (09), no Estádio Antônio Accioly.