Rubro-Negro não terá descanso nos próximos dias, e há temor por novas lesões no elenco
Atualmente, o Flamengo tem oito atletas no Departamento Médico, sendo dois no processo de transição – Rodrigo Caio e Ayrton Lucas. Paulo Sousa espera contar com os ‘reforços internos‘ o mais rápido possível, mas sem perder novos jogadores por conta de contusões. Por isso, há certa apreensão com as seguidas viagens do time.
Contando com a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (23), em Curitiba, o Flamengo pode realizar seis viagens seguidas. Isso porque, apesar de mandante do clássico, a partida contra o Botafogo, no dia 08 de maio, pode ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Maracanã terá que ficar fechado por dez dias, para o gramado da praça esportiva ser trocado para o de inverno.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Confira sequência de jogos do Flamengo:
Athletico-PR (F) – 23/04, Campeonato Brasileiro
Universidad Católica (F) – 28/04, Libertadores da América
Altos-PI (F) – 01/05, Copa do Brasil
Talleres (F) – 04/05, Libertadores da América
Botafogo (C) – 08/05, Campeonato Brasileiro
Ceará (F) – 14/05, Campeonato Brasileiro
Universidad Católica (C) – 17/05, Libertadores da América
O Flamengo ainda estuda a melhor logística, justamente devido às viagens. Caso seja confirmado o duelo com o Botafogo em Brasília, serão seis jogos seguidos longe do Rio de Janeiro, em um espaço de 21 dias, o que dá média de uma partida a cada 3,5 dias, tendo longas locomoções dentre elas, desgastando, assim, o elenco.
No pior dos cenários, o Flamengo volta a jogar no Rio de Janeiro somente no dia 17 de maio, contra a Universidad Católica (CHI), no dia 17 de maio. O time chileno, inclusive, é o próximo adversário do Mengão. As equipes se encaram no Estádio San Carlos de Apoquindo, válido pela terceira rodada do grupo H da Libertadores da América. A bola rola às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (28).
A apreensão da comissão técnica, como dito, é causada pelo fato de sete dos oito atletas que estão no Departamento Médico terem sofrido lesões musculares. A exceção é Rodrigo Caio, que operou o joelho em dezembro de 2021, os pontos inflamaram durante as férias do atleta e, com isso, ele tivera que passar por novo procedimento cirúrgico em janeiro.
O intuito da comissão técnica é recuperar quem está no Departamento Médico sem perder outros atletas. Por isso, como fez contra o Athletico-PR, Paulo Sousa não utilizará a mesma equipe seguidas vezes, poupando determinados jogadores. O técnico português preservará quem apresentar desgaste muscular, e o jogo diante o Altos, no Piauí, no próximo final de semana, é visto como ideal para isso.