Jogador de 36 anos vai bem principalmente nos quesitos de passe
Por: Leonardo José
Filipe Luís tem sua carreira traçada na posição de lateral-esquerdo. Desde os tempos que se destacou no Atlético de Madrid (ESP), chamava atenção com sua habilidade e categoria na faixa de campo em que atua. Mas no Flamengo de Paulo Sousa, o jogador de 36 anos também executa com maestria outra posição: a de zagueiro. O técnico português divide o posicionamento do Fla em momentos com e sem bola. Portanto, focando especificamente no momento ofensivo, quando o experiente atua como defensor, bons números são vistos.
CONFIRA OS NÚMEROS DO ZAGUEIRO/LATERAL:
- 14 jogos
- 1 gol
- 725/785 passes certos (92% de aproveitamento)
- 79% acerto no passe longo
- 64% duelos ganhos
- 36 desarmes
- 14 faltas
- 2 cartões amarelos
Já que o Flamengo é uma equipe que preza pela posse de bola, Filipe Luís fica mais tempo na posição de zagueiro. Pela esquerda do trio de defesa, o jogador consegue ter uma visão ampla daquele lado do campo. Uma de suas habilidades é justamente a construção de jogadas. Ao observar as estatísticas do SofaScore, percebe-se que o multicampeão tem um bom aproveitamento de passes: 92%.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Engana-se quem acha que ele só dá o famoso “passe de lado”. No quesito “passe longo”, a qualidade de Filipe também saltada: 79% de aproveitamento, marca boa, tendo em vista a dificuldade da ação. Assim, o jogador é presença frequente nas escalações de Paulo Sousa, visto que atuou em 14 das 20 partidas do Rubro-Negro em 2022.
Filipe Luís está à disposição do comandante europeu para o próximo duelo do Mengão, contra o Palmeiras, na quarta-feira (20). Às 19h30, no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Alviverde em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos em duas partidas pela competição nacional, o Fla busca a segunda vitória seguida para se manter na parte alta da tabela. Então, você acompanha o duelo, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.