Jogador costuma ter saída ventilada por portais estrangeiros, mas deve cumprir vínculo com o Rubro-Negro
Maurício Isla chegou com status de craque no Flamengo, em 2020. Afinal, o lateral direito, de 33 anos, passou por grandes clubes na Europa, como Udinese (ITA), Juventus (ITA) e Fenerbahçe (TUR). No Rubro-Negro, o atleta não tem desempenhado um bom futebol, mas, mesmo assim, os dirigentes cariocas planejam mantê-lo no elenco até o término do contrato, que encerra-se em dezembro de 2022.
Na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores da América, Isla foi um dos mais criticados, tanto pela torcida quanto pela imprensa, devido ao baixo rendimento do atleta na partida. Por conta da irregularidade apresentada, muito tem se falado de uma provável saída do atleta na janela do meio deste ano. Entretanto, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, admitiu o desejo pela permanência do atleta.
— Gostamos muito de Mauricio Isla, ele tem contrato com o Flamengo, é um grande jogador, é um grande ídolo do clube e da seleção chilena. Ele está jogando a Libertadores -, disse, em entrevista ao jornal AS, do Chile. O dirigente ainda negou qualquer contato de outros clubes pelo lateral: “Não, não (houve contato), queremos ele no Flamengo. Que ele fique aqui, feliz e jogando muito bem“, concluiu.
O jogador, importante citar, chegou a virar terceira opção na lateral direita do Flamengo, atrás de Matheuzinho e Rodinei. O primeiro, contudo, se contundiu, enquanto o segundo passou a falhar seguidas vezes. Por isso, Isla assumiu a titularidade nas últimas partidas, mas não tem conseguido corresponder às expectativas dentro das quatro linhas.
Diante do Athletico-PR, na derrota por 1 a 0, no último sábado (23), Isla cometeu pênalti, que resultou no gol vencedor da equipe paranaense. No confronto com a Católica, o lado direito foi o mais explorado pelo adversário e, inclusive, o lateral marcou tento contra, igualando na ocasião o placar em 1 a 1 – que terminou 3 a 2 para o Fla.
Em meio às críticas, Isla terá concorrente de peso nos próximos compromissos. Matheuzinho voltou a treinar com o elenco e deve ficar à disposição de Paulo Sousa. O jovem atleta, de 21 anos, vinha sendo titular e deve reassumir a posição, começando contra o Altos-PI, pela peleja de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Este cotejo terá início às 18h (horário de Brasília) de domingo (01), no Albertão, em Teresina, Piauí.