Paulo Sousa define escalação do Flamengo para jogo contra o Fluminense em treino neste sábado

Time titular será definido após atividade no CT do Ninho do Urubu, e treinador tem algumas dúvidas


O Flamengo está focado no confronto com o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este embate é decisivo para as pretensões rubro-negras na competição. Por isso, Paulo Sousa escalará o que tem de melhor no clássico, e o treinamento será essencial para a definição do time titular.

Paulo Sousa comanda atividade às 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (28), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação servirá para o técnico sanar todas as dúvidas, como avaliar se De Arrascaeta tem condições de atuar no confronto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Até então, Arrascaeta participou apenas de um treino com o elenco nesta semana, na manhã de sexta-feira (27). A expectativa é que o uruguaio seja relacionado e atue como titular. Entretanto, a comissão técnica e o departamento médico estão avaliando minuciosamente o caso do meio-campista, pois ele vem apresentando desgaste físico.

Junto a isso, Arrascaeta foi convocado e ficará cerca de 13 dias com a Seleção Uruguaia. O departamento médico quer deixá-lo 100%, para evitar lesão enquanto o meia estiver com a Celeste Olímpica. Vale lembrar que o camisa 14 rubro-negro desfalcará o Flamengo contra Fortaleza (05/06), Red Bull Bragantino (08/06) e Internacional (11/06).

Vitinho, por outro lado, reforça o Flamengo. O atacante se recuperou de lesão muscular e, inclusive, é cotado para ser substituto de Arrascaeta enquanto o meia estiver integrado à Seleção. Contra o Fluminense, o camisa 11, no entanto, deve ficar na reserva, pois ainda está sem ritmo de jogo.

No gol, Diego Alves e Santos ainda estão se recuperando de problemas físicos. Hugo Souza, apesar das seguidas falhas, continuará na meta rubro-negra. Na zaga, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo brigam por duas vagas, pois Paulo Sousa tem utilizado esquema com dois zagueiros.

Existe a possibilidade, no entanto, de o técnico voltar a usar três defensores e, com isso, o trio seria titular. O treino de logo mais definirá tanto o esquema tático quanto a escalação da equipe para o jogo contra o Fluminense, que terá início às 18h (horário de Brasília) deste domingo (29). O embate é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *