Com Everton Cebolinha, Flamengo se reapresenta nesta segunda após folga

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro foca no confronto da Libertadores, mas atacante não poderá atuar


Acabaram as férias. Ao menos para Everton Cebolinha. O novo atacante do Flamengo se apresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (27). Além dele, o elenco, que folgou no domingo (26), também vai ao CT, visando a preparação para o próximo compromisso rubro-negro.

Dorival Júnior comanda atividade às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (27). O foco do treinador é o jogo contra o Tolima (COL), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Everton Cebolinha, contudo, não estará disponível para este confronto.



Cebolinha só poderá ser relacionado pelo Flamengo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atacante ficará no CT do Rubro-Negro se preparando fisicamente. Por isso, Everton fará uma espécie de ‘pré-temporada’, pois terá três semanas para treinar após as férias.

Sem Everton Cebolinha, o Flamengo intensifica a preparação, e Dorival tem algumas dúvidas, como no meio-campo. João Gomes não poderá atuar, pois está suspenso. O técnico, então, estuda se apenas substituirá um volante por outro, colocando Willian Arão, ou um meia-atacante entrará no lugar.

Além disso, na lateral direita, Matheuzinho briga com Rodinei pela posição. O cria do Flamengo oscilou nas últimas partidas, enquanto o experiente jogador conta com o carinho do técnico. Na zaga, David Luiz deve voltar a ser relacionado, mas dificilmente será titular, por conta da falta do ritmo de jogo.

No ataque, Pedro e Gabriel Barbosa devem ser mantidos como dupla, com De Arrascaeta e Everton Ribeiro articulando as jogadas. Todas as dúvidas, no entanto, serão sanadas nos treinos desta segunda (27) e de terça-feira (28). Afinal, o jogo entre Flamengo e Tolima acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro.

A delegação do Flamengo já viaja para a Colômbia na tarde desta segunda-feira (27). O intuito é não sofrer tanto com a logística para chegar a Ibagué. O confronto é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores da América, e o segundo duelo entre os times acontece no dia 6 de julho, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também