Ala-armador argentino chega para temporada 2022/23
O Flamengo segue se movimentando no mercado para reformular o elenco do basquete para temporada 2022/23. Agora, o Rubro-Negro anunciou a chegada do ala-armador argentino Martin “Loku” Cuello, de 30 anos. O atleta foi eleito melhor jogador (MVP) da última final da Liga Argentina e será o novo camisa 44 do FlaBasquete.
É reforço que você quer, @? ?
O #FlaBasquete terá mais um argentino no elenco para a próxima temporada: Martin “Loku” Cuello. MVP na última edição da Liga Argentina, campeonato que já conquistou seis vezes, o ala-armador vestirá a camisa 44.#NaçãoBRB pic.twitter.com/f83LV1eS3d
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 30, 2022
— Estou muito feliz com a chegada ao clube. O Flamengo é uma instituição enorme e teremos muitos desafios nesta temporada e espero estar logo com a equipe — disse o atleta em vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais.
“Loku” é o segundo argentino contratado pelo Flamengo nesta janela de transferências. Anteriormente, o clube havia anunciado o ala-pivô Nicolas “Penka” Aguirre, que estava no Peñarol (URU). Ambos jogadores são hexacampeões da Liga Argentina.
Na última temporada, o novo ala-armador rubro-negro foi campeão pelo Instituto Córdoba (ARG). O desempenho de Cuello, inclusive, foi bom, com média de 13,2 pontos, 3,4 rebotes e 2,7 assistências por jogo. O atleta, de 1,93 metros, também teve passagens por Lanús (ARG), Libertad de Sunchales (ARG) e Malvin (URU).
Para o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, ‘Loku’ Cuello tem tudo ser mais um argentino com “DNA rubro-negro” e que a formatação estratégica de jogo do clube favorece a escola porteña. Além disso, o dirigente disse que o atleta tem tudo para conquistar a torcida rapidamente.
— O Cuello foi o MVP do Campeonato Argentino. Acreditamos que “El Loku” Cuello será mais um argentino com DNA rubro-negro que conquistará rapidamente nossa torcida. Nossa formatação estratégica de jogo favorece a escola porteña, que privilegia as tomadas de decisões. Temos convicção de que manteremos a tradição de entrar em todas as competições como um dos principais favoritos — declarou o vice-presidente de Esportes Olímpicos.
Agora, Cuello se junta aos recém-chegados Gabriel Jaú e o compatriota ‘Penka’ Aguirre. Além do trio, estão garantidos no elenco do FlaBasquete para a próxima temporada o capitão Olivinha e o armador Yago. O Orgulho da Nação tem pela frente grandes desafios: a Champions League, o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual.
Quem precisa de reforço é o FUTEBOL. Mas com essa direção cega, tá difícil. FORA BRAZ.