Flamengo faz acerto verbal com Montiel e fica perto de fechar contratação, diz portal

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior dá aval, e jogador pode ser segundo reforço rubro-negro no meio deste ano


Everton Cebolinha assinou contrato e se tornou primeiro contratado do Flamengo para a janela de transferência internacional de julho, que abrirá no dia 18 do próximo mês. O segundo reforço deve ser o lateral direito Gonzalo Montiel, do Sevilla (ESP). O Rubro-Negro encaminhou a contratação do jogador de 25 anos.

Dorival Júnior sinalizou positivamente para o investimento, e o Flamengo intensificou as tratativas. O Rubro-Negro ofereceu contrato de empréstimo, até dezembro de 2023. As partes chegaram a um acordo verbal, onde foi superada as discussões quanto a salário, luvas e premiações.



A equipe carioca realizou quatro ofertas ao Sevilla, sendo que, na última, foi incluída uma cláusula obrigatória de compra dos 80% dos direitos econômicos do jogador. O termo foi fixado em seis milhões de euros (cerca de R$ 32,3 milhões na cotação atual). As informações foram publicadas primeiramente pelo portal Torcedores.com.

O Sevilla, contudo, ainda não está convencido do empréstimo, e os dirigentes do Flamengo buscam desenrolar as conversas nos próximos dias. Com o jogador, por outro lado, já está tudo acertado entre as partes, faltando apenas a sinalização positiva do clube espanhol.

A contratação é vista como importante internamente, pois, no momento, o Fla tem somente Matheuzinho e Rodinei na posição. Maurício Isla acertou com a Universidad Católica (CHI) e não é mais jogador do Flamengo. Dentre as opções atuais, uma delas não está mais nos planos da diretoria rubro-negra.

Rodinei caiu em descrédito com os dirigentes e, por isso, o clube carioca não se opõe a negociar o lateral direito antes do término do contrato. O vínculo do jogador encerra-se em dezembro deste ano. Montiel chegaria, assim, para brigar pela posição com Matheuzinho, atual titular do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pensando em 2023: Mendoza/Ceará e Michael seriam as minhas prioridades para o ataque, mantinha Bruno Henrique., tendo paciencia até ter o condicionamento. Comprava uma baita de um meia atacante, um beque, lateral esquerdo e mais um goleiro de alto nível. Desfazia: Diegos, Pablo, Rodrigo Caio, Cebolinha , Marinho e talvez o Gabigol.

  • Pois acredito em você e desde já Marcos Brás aproveite seu último mandato político como vereador pois disso você não passa. Quanto ao Gabi-artista ele desde que se meteu com a ridícula irmã do pipoqueiro cai cai da estrela neymar nunca mais foi o mesmo este gabigol deveria diferenciar as coisas apesar da escolha de namorada toda modificada pois o que de original nesta mulher procure e digam e antes que ela diga que o que ela tem é do seu trabalho digo. Se não fosse teu irmão cai cai terias algo?

  • Vamos falar da “FlaPano”, a união de todas as torcida organizadas.
    Presidida pelo vereador Marços Braz, que distribuiu cargos no seu gabinete e na prefeitura do Rio de Janeiro, pra todos os aliados das organizadas.
    Com o relações publicas, O pseudo flamenguista “Maurinho”, vocês sabem de quem eu estou falando.
    O jornalista que desde o ano passado faz campanha cerrada pela não contração do Mister, Jorge Jesus.
    Aqui é Brasil, “A bola entra por acaso”.
    Até um relógio quebrado acerta as horas duas vezes ao dia.
    Foi o que ocorreu em 2019, JJ seria contratado pelo Galo, depois quase fechou com o Vasco, no último momento Paulo Pelaipe conseguiu convencer BAP, a abrir o cofre e contratar JJ, um treinador de excelência, mas muito caro.
    A verdade é que o time de 2019 (técnico e jogadores) foi montado pelo Pelaipe, mas, ao demitir Pelaipe e trazer para si todo o poder de contratar, possibilitou ao Braz se aproximar dos empresários e ao que me consta, esses passaram a indicar os técnicos e os atletas ao flamengo, não vou nem mencionar as coisas que Braz trouxe de 2020 pra cá. RESUMO, junte os técnicos e atletas que Braz trouxe mais os coroas, temos o flamengo atual, a conta chegou.
    Pelaipe era cargo de BAP no Departamento de Futebol, por isso Marcos Braz fez de tudo pra demitir ele, pra colocar seu associado Bruno Spindel e dominar completamente o futebol do Mengão.
    O que o vereador fez, além de usar o Flamengo pra ganhos políticos?
    Marcos Braz é o nosso Eurico Miranda.
    Landim é a rainha da Inglaterra, fez tantos conchavos pra se reeleger, que o Flamengo é um cabide de emprego, tem até preparador físico que era personal treiner de mulher de jogador, é uma zona.
    Essa diretoria surfou na onda de EBM, que deixou o time saneado financeiramente e com 200 milhões de reais em caixa, pra fazer novas contratações.
    Trouxeram Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Felipe Luís, Pablo Marin, Rodrigo Caio, Rafinha, Gerson, sete titulares, contratados pelo sacrifício de EBM a frente do Flamengo, durante 6 anos pagando dividas e alavancando receitas.
    Esse é realmente Flamenguista, pensou no Mengão e não em eleger o sucessor, ele poderia ter trazidos esses caras, e o ano mágico ter sido em 2018 com Dorival, quase conseguimos ganhar aquele Brasileirão imagine com esses reforços?

  • Desde quando Torcedores.com é fonte de alguma coisa. Se liga Coluna do Fla, ficam dando essas barrigadas caçando clique, pega mal.

  • Alício já vi vc comentar a mesma coisa em várias matérias eu não sei, mas e so uma ideia, acho que o Mendonza já tem mais de 7 jogos no Brasileirão então não poderia jogar pelo flamengo na mesma temporada, a não ser na Libertadores, pq até na copa do Brasil não pode mais se ele já tiver jogado. Contratar alguém que esta em destaque nessa altura do campeonato e muito difícil não ter jogado o mínimo permitido para se transferir.

  • Como tem torcedor Nutella aqui, jogador da Europa tem uma qualidade e experiência já adquirida que na América do Sul não tem, fora que jogador la está mais barato que aqui, o Montiel vai custar 6 milhões de euros, já o Enzo Fernandes que esta no River flamengo ofereceu 12 e foi negada pq o time quer 20 milhões de Euros, então não vem falar que jogador la esta mais caro!!

  • Algo me mostra que o Mengão poderia investir em Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão, além de ocupar a vaga do Vitinho que por certo, será negociado. Outro fator importante é que Dorival já conhece seu potencial.

  • kkkkk. Até o sul americano tem que vir da Europa. Que fixação doentia essa da diretoria de Futebol. O Landim deveria auditar esse estranho monopólio europeu. Até o cebolinha foi comprado por exagerado valor em euro. Pior que não adianta colocar atacante se a bola não chega. A prioridade é volantes (não do fraco nível do belga), armadores, lateral direito e outro goleiro. Mas o que fazer se a diretoria de futebol é cega? E tem estranha tara por jogadores caros? Resultado: um time de 30 milhões de folha que rende como um clube de segunda divisão.

Comentários não são permitidos.