Flamengo tem 6 jogadores em fim de contrato; veja quais atletas já podem assinar com outros clubes

Compartilhe com os amigos

Atletas terão vínculo encerrado com o Rubro-Negro no final de 2022


A partir desta sexta-feira (01), Diego Alves, David Luiz, Rodinei, Filipe Luís, Diego e Vitinho poderão assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça do Flamengo no final da temporada. Desta forma, o Coluna do Fla separou detalhadamente as principais estatísticas dos atletas que estão próximos de terem os vínculos encerrados com o Mais Querido.

Diego Alves e David Luiz

O experiente goleiro pouco esteve em campo com o Manto Sagrado na atual temporada. Até o momento, Diego Alves iniciou entre os titulares em apenas seis oportunidades e sofreu dez gols, permanecendo, no total, 540 minutos na meta rubro-negra. Por outro lado, David Luiz participou bastante das partidas em 2022. No geral, o zagueiro atuou em 26 jogos, cerca de 1969′, e viu o Flamengo ser vazado 26 vezes dentro do gramado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rodinei e Filipe Luís

Os laterais rubro-negros foram muito usados na atual temporada pelo Flamengo. Enquanto Rodinei atuou em 20 partidas (1109 minutos), com três assistências anotadas, Filipe Luís esteve em campo em 23 partidas e balançou as redes em uma oportunidade, permanecendo 1572′ vestindo o Manto Sagrado em 2022. Como mencionado, os defensores possuem contrato até 31 de dezembro deste ano, ou seja, podem assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de sexta-feira (01).

Diego Ribas e Vitinho

O meio-campista e o atacante são um dos jogadores mais criticados pela torcida rubro-negra. Desta forma, ambos os atletas atuaram em poucas partidas na atual temporada, permanecendo quase a mesma quantidade de minutos dentro de campo. Enquanto Diego Ribas jogou 17 jogos (560 minutos) e marcou um gol, Vitinho participou de 16 confrontos (632′) e anotou quatro assistências.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Apesar de os jogadores estarem em fim de contrato com o Flamengo, todos continuam à disposição do técnico Dorival Júnior para as próximas partidas da temporada. Neste sábado (02), o Mais Querido volta a campo diante do Santos, na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda esse vitinho pra Ucrânia pra vê se ele pelo menos se mexe no meio da guerra

Comentários não são permitidos.