Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Adversário foi definido após sorteio realizado na sede da CBF


O Flamengo terá pela frente o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi definido após sorteio realizado às 15h desta terça-feira (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fla enfrentou o Galo pela competição nacional em 2014.

Com histórico recente de títulos importantes nos últimos anos, a Copa do Brasil ainda tem sido a “pedra no sapato” da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo, que vem de eliminações traumáticas nas edições anteriores. Nos dois últimos anos, 2021 e 2020, o Fla se despediu do torneio após derrotas por 3 a 0 na semifinal para Athletico, em pleno Maracanã, e nas quartas de final para o São Paulo, no Morumbi.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar disso, o Rubro-Negro não é eliminado antes das quartas de final desde 2016, quando caiu ainda na segunda fase do torneio após perder para o Fortaleza. Desde então, o Fla sempre ultrapassou a atual etapa de disputa do mata-mata, tendo inclusive um vice campeonato, em 2017, quando foi derrotado pelo Cruzeiro nos pênaltis.

Neste ano, o Fla entrou na terceira fase da competição e eliminou o Altos-PI com duas vitórias, mas que não convenceram a torcida. Em ambas as ocasiões, o técnico Paulo Sousa não escalou seus principais titulares e aproveitou os jogos para preservar jogadores que apresentavam desgaste. Os placares magros de 2 a 1 fora e 2 a 0 no Maracanã ajudaram a iniciar o processo de “fritura” que hoje vive o treinador.

Além de aliviar a pressão interna no clube, uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil pode render cerca de R$ 3,9 milhões para os cofres do Mengo, que já acumula R$ 4,9 milhões de premiação depois de avançar na terceira fase.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bando de cu frouxo só pensa negativo, vamos ganhar Mengão do meu coração ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • Hora de dar tchau… Do jeito que estamos jogando…

  • Poderíamos chegar bem preparados e favoritos contra a galinha se a diretoria escutasse a torcida. Mas, não. Vamos chegar no primeiro jogo da copa do Brasil sem técnico e levar uma sapecada.

Comentários não são permitidos.