Atacante do Real Madrid só não foi substituído em duelo diante da Argentina, pelas Eliminatórias
Após finalizar excelente temporada pelo Real Madrid, com gol na final da Champions League, títulos e glórias, Vinicius Júnior se apresentou à Seleção Brasileira para disputar amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Mesmo em grande fase, no entanto, o atacante merengue não tem recebido o mesmo tempo de campo que os demais. Contra o Japão nesta segunda-feira (06), por exemplo, o Garoto do Ninho foi novamente substituído por Tite, fato que tem sido rotineiro neste ciclo.
Ao longo de toda a preparação que visa a Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Catar, Vinicius entrou em campo por 14 vezes. Em seis delas, o extremo foi titular, enquanto nas outras oito, iniciou como opção no banco de reservas. No recorte em que começou entre os 11 selecionados por Tite, no entanto, Vini Júnior só não foi substituído em jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias, e tem média de 60 minutos jogados por cotejo. As informações são do ‘Espião Estatístico’, do Globo Esporte.
CONFIRA NÚMEROS DE VINICIUS JÚNIOR PELA SELEÇÃO:
14 jogos (6 como titular)
1 gol
3 assistência
0,34 média de participação
As substituições e o pouco tempo de campo geram insatisfação em muitos torcedores, que almejam ver Vinicius Júnior como protagonista na Seleção Brasileira. No momento, o atacante é o mais cotado para assumir a titularidade na ponta-esquerda no Mundial do Catar, mas não tem uma excelente exibição com a Amarelinha há algum tempo. A grande fase no Real Madrid também faz com que muitos adeptos peçam que ele repita o nível apresentado no Velho Continente, mesmo com estilos de jogo e funções diferentes.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após a sequência de amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que culminaram em duas vitórias da Canarinha, Vinicius Júnior poderá curtir as férias, já que a temporada europeia terminou. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Argentina, em jogo atrasado das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo com as duas entidades classificadas, o jogo deve ter cara de decisão, especialmente por conta das habituais provocações de um clássico.