Após pedido do Avaí, CBF divulga áudio do VAR em jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Time catarinense questionou a anulação do gol de Willian Potker


Na tarde desta segunda-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou os áudios do confronto entre Flamengo e Avaí, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense questionou a anulação do gol de Willian Potker, e, por isso, pediu a transparência na tomada de decisão do árbitro da partida, Raphael Claus.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio de Natanael, Willian Potker balançou as redes do Flamengo. No momento, nesse lance foi marcada uma falta no goleiro Santos feita pelo atacante Bissoli e, com isso, o tento acabou sendo anulado. Segundo depois do ocorrido, um dos presentes na cabine do VAR disse: “Pareceu um empurrão”. Diante disso, Raphael Claus foi chamado para que revisasse o lance em função de uma ‘carga’ do jogador do Avaí.

Ao rever o lance, o árbitro da partida foi bem claro na decisão: “Falta do 77 (Bissoli)”. A regra aplicada é a de número 12, que diz respeito a tiro livre direto. Vale destacar que nesse momento, o jogo estava empatado em 0 a 0. Os gols desse confronto só saíram na segunda etapa. O Avaí abriu o placar com Arthur Chaves. Já o Flamengo buscou a virada com Pedro, marcando aos nove e 38 minutos, respectivamente.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Diante de todo o questionamento, o Flamengo venceu o confronto e, agora, figura entre os seis primeiros colocados na tabela de classificação, somando 30 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Brasileirão será no sábado (30), contra o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, nesta quarta-feira (27), o Mais Querido entra em campo, pela Copa do Brasil.

O Flamengo encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, em confronto confronto válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cbf.
    com.
    br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-avai-x-flamengo-19a-rodada-do-brasileirao-assai-2022

Comentários não são permitidos.