Braz busca ‘solucionar pendências’ para contratar Oscar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador acenou positivamente, mas acerto depende de detalhes


A janela de contratações do Flamengo está a todo vapor! Com Everton Cebolinha e Arturo Vidal já contratados, o Rubro-Negro tenta avançar nas conversas com jogadores que possam enriquecer o elenco e suprir as demandas do técnico Dorival Júnior. Um dos nomes que está causando maior alvoroço entre os torcedores é o de Oscar. O Mais Querido já recebeu o ‘sim’ do atleta, mas ainda existem pontas soltas que precisam ser resolvidas e estão sendo tratadas pelo alto escalão da diretoria.

O Flamengo vê a contratação de Oscar com bons olhos, não só pela capacidade do jogador ex-seleção, mas também pelas boas chances de finalizar esse contrato. Pela importância da transação, o próprio vice-presidente de futebol, Marcos Braz, é quem está conduzindo as conversas e tentando chegar a um ponto comum com as partes envolvidas, segundo as informações do jornalista Leo Burlá.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Com a confirmação de que o jogador tem vontade de jogar pelo Flamengo, o principal objetivo é acertar os valores e a liberação do Shangai SIPG (CHI), que só deseja o contrato por empréstimo e somente até janeiro de 2023. Oscar chegaria ao Rubro-Negro sem custos na contratação, mas o Mais Querido teria que chegar a um acordo em relação ao salário do meia-atacante. No clube chinês, o atleta recebe atualmente cerca de R$ 9,5 milhões por mês, valor que não caberia na folha salarial do time da Gávea e precisaria ser reduzido a, aproximadamente, R$ 2 milhões.

Oscar é um nome conhecido no Brasil, em especial pelas suas atuações pela Seleção Brasileira, sendo, inclusive, o único brasileiro a marcar pela amarelinha no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha. O meia-atacante também tem passagens pelo São Paulo, Internacional e Chelsea (ING), clube por onde conquistou mais campeonatos. O jogador chegaria ao Flamengo para dar mais uma possibilidade para o leque de Dorival Júnior e atuar no setor de criação ao lado de atletas como Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vale o investimento p jogar cinco meses, este ano a temporada acaba e meado de novembro.

Comentários não são permitidos.