Conheça as trajetórias dos principais reforços do Flamengo para o restante da temporada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro já fechou e apresentou Everton Cebolinha e Arturo Vidal


Um dos únicos dois times que continuam na disputa dos três principais campeonatos da temporada brasileira, junto ao Corinthians, o Flamengo aguardava com ansiedade a abertura da janela de transferências de meio de ano para inscrição dos atletas que chegam para reforçar o elenco. Ainda sonhando com os títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Rubro-Negro vê em Everton Cebolinha e Arturo Vidal os grandes nomes para o restante do ano.

Além da dupla estrelada, o Flamengo também negocia com mais dois jogadores. Muito próximo de um acordo, o volante Walace chegaria para suprir a lacuna criada após o retorno de Andreas Pereira ao Manchester United. Outro que viria para reforçar o meio-campo rubro-negro, Wendel, atualmente defende o Zenit, da Rússia. Mesmo com desejo de atuar pelo clube da Gávea, as tratativas foram encerradas após renovação do brasileiro com o time russo.

Com a chegada dos reforços, e principalmente a adição de Everton Cebolinha ao elenco rubro-negro, o Flamengo viu suas chances de título em 2022 aumentarem. Segundo as odds de futebol na Midnite, o clube é o favorito nas partidas que disputa até o fim do primeiro turno do Brasileirão, além de ter boas chances de se classificar no confronto contra o Corinthians, pela Libertadores.
Conheça, abaixo, um pouco mais sobre as carreiras de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, considerados dois dos principais reforços de times brasileiros na janela de meio de ano, e que chegam para fortalecer o Mengão na disputa pelos maiores títulos da temporada.

EVERTON CEBOLINHA


Revelado pelo Grêmio, mas com passagens pelas categorias de base do Fortaleza, Everton Cebolinha começou a chamar atenção ainda em 2014, ano em que estreou com a camisa profissional do clube gaúcho. Ao longo de dois anos, o atacante teve boas atuações saindo do banco e começou a demonstrar todo seu potencial.

No entanto, foi no ano de 2016, sob o comando de Renato Gaúcho, que Everton passou a exibir um bom futebol com a camisa gremista. Ainda sem o status de titular absoluto, o atacante teve atuações de destaque, principalmente na Copa do Brasil, e foi um dos responsáveis por conduzir o Grêmio ao título da competição.

Em 2017, Everton continuou sua evolução e fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América, com boas atuações na fase decisiva da competição. Além disso, Cebolinha anotou o único gol na vitória sobre o Pachuca, que garantiu a classificação do time à final do Mundial de Clubes da FIFA de 2017.

Nas temporadas seguintes, Everton se tornou titular incontestável do Grêmio e se transformou em um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Apesar de não ter feito parte da delegação brasileira na Copa do Mundo de 2018, o jogador passou a ser convocado com frequência após a competição.

Em 2019, após ótimas temporadas com a camisa do Grêmio, Everton se transferiu para o Benfica, como o primeiro reforço de Jorge Jesus no seu retorno ao clube português. Porém, a falta de sequência de jogos impediu que o jogador pudesse se destacar, e ele acabou sendo negociado.

O atacante foi apresentado no Ninho do Urubu no dia 7 de julho e vestirá a camisa 19. Na coletiva de apresentação, Everton disse estar realizando um sonho:

“Eu tive o privilégio de ontem ter acompanhado de perto a força da nação. Espero ser muito feliz com essa camisa e ter um ciclo muito vitorioso. Sei da dificuldade que é jogar aqui contra, joguei algumas vezes. E agora vou experimentar a favor. Espero ser feliz e conquistar grandes coisas com essa camisa”, disse Everton. “Acho que todo grande jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Camisa muito pesada no nosso futebol, mundialmente, de muita tradição sul-americana. Hoje estou podendo realizar e espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso”.

ARTURO VIDAL

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O polivalente Arturo Vidal iniciou sua carreira nas categorias de base do Colo-Colo e fez sua estreia como profissional ainda em 2006, com apenas 19 anos. Em pouco tempo, o meio-campista se tornou titular da equipe e fez parte do plantel que conquistou os Torneios Apertura e Clausura de 2006.

Em 2007, Vidal se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, a um custo de cerca de 5,6 milhões de euros, o que na época o tornou o jogador chileno mais caro da história — marca que seria superada posteriormente por Alexis Sanchéz. Vidal atuou pelo clube alemão por quatro temporadas, e se tornou uma peça importante no time, apesar de não conseguir demonstrar todo o potencial que chamou a atenção de clubes europeus em seus tempos de Colo-Colo.

A ascensão, no entanto, viria após sua transferência para a Juventus da Itália; em 2011, o clube italiano contratou Vidal por 10,5 milhões de euros. Foi então que o meia chileno despontou como um dos grandes jogadores de sua posição no mundo. Com grandes atuações na Série A italiana e na UEFA Champions League, Vidal conquistou a torcida bianconeri, que o apelidou de “guerreiro”. Com a Juve, foram quatro conquistas consecutivas do Campeonato Italiano, entre 2012 e 2015, além de uma Copa da Itália e duas Supercopas.

Em julho de 2015, o Bayern de Munique anunciou a contratação de Vidal, a pedido do lendário técnico Pep Guardiola. Sob o comando do técnico espanhol, Vidal rapidamente se tornou um dos líderes do elenco e conduziu a equipe bávara a um tricampeonato consecutivo da Bundesliga.

Entre 2018 e 2022, Vidal ainda atuou por Barcelona e Internazionale. Pelo clube catalão, o meia conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, apesar de não ter apresentado o bom futebol dos tempos de Juventus e Bayern. No seu retorno à Itália, fez parte do elenco nerazzurri que conquistou o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália, desta vez como um coadjuvante de luxo, sempre saindo do banco e com uma baixa minutagem nas partidas.

Sua carreira pela seleção chilena é das mais gloriosas e vitoriosas. Além de ser um dos jogadores que mais atuaram com a camisa da seleção, Vidal se tornou símbolo e o líder da geração mais campeã da história do futebol chileno, conquistando o inédito título da Copa América em 2015 e 2016.

Depois de várias declarações recentes em que demonstrou toda sua paixão pelo Flamengo e seu desejo em vestir a camisa rubro-negra, Vidal foi anunciado como reforço do Mengão no início de julho. No dia 18 de julho, foi apresentado em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Com brilho nos olhos e um sorriso estampado no rosto, Vidal se mostrou claramente emocionado com a chegada ao Fla.

“Estou muito feliz. Era o meu sonho, ainda falta um pouco para ser mais feliz entrando em campo com a camisa do Flamengo. Acho que vai ser o momento mais feliz da minha vida. Espero todo esse carinho quando estiver jogando”, disse Vidal depois de vestir o manto sagrado. “(A torcida no Maracanã) Foi uma das coisas mais lindas que já vivi no futebol. As pessoas começaram a gritar, nunca joguei aqui, só como rival. Sentir esse carinho, pensei que ia chorar, não acreditei no que estava vivendo. Espero que esse carinho aumente quando eu jogar”.

Compartilhe com os amigos

Veja também