Diego revela detalhes de vestir camisa que foi de Zico no Flamengo: “A 10 inspira”

Compartilhe com os amigos

Atleta atual dono da icônica vestimenta chega a seis anos no clube nesta terça-feira (19)


Diego Ribas completou exatamente seis anos no Flamengo nesta terça-feira (19). Diante do marco, o meio campista concedeu uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para falar sobre os rumos da carreira e outras questões. Dentre os assuntos abordados, o capitão rubro-negro explicou sobre o peso de vestir a camisa 10 da Gávea, usada por Zico.

— A camisa 10 inspira, graças a jogadores como Zico. Sou privilegiado na minha carreira em vestir a 10 do Pelé, no Santos, que me marcou de uma forma especial, e Zico também merece essa reverência. Cada vez que vejo a 10 e a camisa do Flamengo tenho um respeito muito grande. Eu a peguei em uma situação e a entrego em outra melhor. Que o próximo a usá-la continue nessa caminhada e continue inspirando jogadores e pessoas, com cada vez mais títulos e representatividade — destacou

Completando exatos seis anos no Flamengo, Diego Ribas disputou 269 jogos, marcou 42 gols e anotou 29 assistências aos companheiros, totalizando participação direta em 71 tentos. O meio-campista ganhou, ao todo, dez títulos vestindo o Manto Sagrado: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



O camisa 10 anunciou que deixará o clube no final da temporada de 2022, mas não confirmou se vai se aposentar. A respeito de ‘pendurar as chuteiras’, Diego Ribas apenas pontuou que o Flamengo vai ser o último clube brasileiro que o jogador irá defender.

Com os dias contados para se despedir oficialmente do Flamengo, Diego Ribas desfalca o Mais Querido, por dores no adutor da coxa. O próximo compromisso do Rubro-Negro é na próxima quarta-feira (20) contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também