Diretor do Flamengo falou sobre a importância do papel bem executado pelos árbitros
Com foco nos campeonatos que está disputando, o Flamengo apresentou nesta segunda-feira (19) o jogador Arturo Vidal, reforço de peso para o meio-campo. O evento contou ainda com uma coletiva de imprensa com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, que foram muito questionados sobre a arbitragem, em meios as polêmicas do tema nas últimas rodadas. O diretor executivo do Fla abordou a visão que o clube tem sobre a pauta.
Spindel contou sobre transformações que já vêm acontecendo dentro da instituição, sob novo direção do árbitro Wilson Seneme. Além de falar da paciência que é necessária para ver uma evolução na prática, na rotina dos jogos e competições.
— Da parte do Flamengo, acredito que de uma forma um pouquinho diferente. O que a gente sempre tenta fazer é olhar de forma técnica. Tem gente aqui dentro que olha arbitragem de forma técnica, sem objetivo de fazer pressão para trazer benefício para o Flamengo. A gente quer arbitragem mais limpa, técnica, transparente, qualificada, profissional. O Wilson Seneme é bastante qualificado, subiu bastante o nível da arbitragem na Libertadores no tempo em que esteve lá, acho que merece um voto de confiança. A arbitragem no quesito bola rolando, deixar o jogo correr, já evoluiu esse ano depois da chegada dele. E agora, o trabalho não acontece do dia para a noite, tem que ser dia após dia, e o Flamengo sempre que vai fazer alguma colocação é nesse intuito — o diretor ainda continuou falando sobre o a arbitragem ideal na visão do Mais Querido:
— Mais profissional, mais transparente, mais quadro qualificado, que as escalas sejam adequadas aos desafios, à pressão, tamanho do jogo, tamanho dos adversários, que sejam equilibradas no ponto de vista das escalas. Depois, eu acho que tem as questões estruturais que a CBF pode explicar, que é para que o trabalho possa evoluir. Entender como foi a performance em determinada rodada. Trabalho da CBF é de treinar, qualificar, corrigir os erros para, na próxima rodada, fazer melhor — concluiu Spindel.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Spindel faz parte do alto escalão do grupo responsável pela janela de transferência atual do Flamengo, pauta que vem animando os torcedores. O Rubro-Negro já oficializou Everton Cebolinha e Arturo Vidal, apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira (18). Agora, o Mais Querido busca trazer os reforços: Walace, atualmente da Udinese (ITA), Wendel, do Zenit (RUS), Oscar, do Shangai SIPG (CHN), e Erick Pulgar, jogador da Fiorentina (ITA).
O foco do time da Gávea está no jogo desta quarta-feira (19), contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. Isso porque, a partida pode trazer mais três pontos para o Flamengo e diminuir a distância do líder do campeonato, Palmeiras, que está atualmente com 33 pontos, contra os 24 do Mais Querido. A partida também marcará a estreia de Cebolinha, como opção para o ataque de Dorival Júnior.