Rubro-Negro já oficializou Vidal e Cebolinha, mas quer mais contratações nesta janela
A Confederação Brasileira de Futebol abriu nesta segunda-feira (18) a janela de transferências internacionais, o que permite que os clubes possam inscrever os novos jogadores no BID. O Flamengo já assinou os papéis com Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que devem ser inscritos ao logo do dia, mas não está satisfeito e buscar concluir mais contratações.
O Flamengo tem algumas conversas acontecendo, mas dois grandes nomes estão em destaque. O primeiro deles é Wendel, que atualmente joga pelo Zenit (RUS). O jogador, de 24 anos, atua como volante e seria uma peça importante para suprir as demandas do técnico Dorival Júnior. Os empresários do atleta estão em São Petesburgo para tentar acertar os detalhes da negociação com o clube russo, que precisaria aceitar um empréstimo de um ano, e a expectativa é de atualizações ainda nesta segunda-feira (18).
Wendel foi o melhor jogador em campo na estréia do Campeonato Russo, no jogo do Zenit contra FK Khimki. O jogador vive uma boa fase e recebeu consultas de clubes como Arsenal (ING) e West Ham (ING) nesta temporada. Uma das possibilidades para a transação com o Rubro-Negro seria utilizar a clausula da FIFA em relação a guerra entre Russia e Ucrânia, que permitia ao atleta romper o contrato. Entretanto, o acordo entre o time e o volante ainda tem três temporadas restante, e não há interesse em suspendê-lo unilateralmente.
A outra opção é o atual jogador da Udinese (ITA) Walace. Os empresários do atleta já foram para a Itália para se reunir com os dirigentes do clube e tentar fechar a negociação. Com o salário resolvido entre o atleta e o Flamengo, o entrave para o Mais Querido com o time italiano está apenas nos valores da venda, considerando que a atual equipe do volante pagou aproximadamente 6 milhões de euros na época da compra.
Walace já está enturmado com os jogadores do Flamengo, antes mesmo de ser oficializado pelo clube. O volante, de 27 anos, é amigo de Everton Cebolinha, com quem atuou junto pelo Grêmio, e já recebeu o contato do recém-contratado do Fla, incentivando a vinda para a Gávea. O jogador do clube italiano, que esteve no título olímpico de 2016, e Marinho também trocaram interações pelas redes sociais e deram ainda mais esperança para a torcida.
Além dos dois, os dirigentes do Flamengo também têm conversas por Oscar, do Shangai SIPG (CHI), e Erick Pulgar, da Fiorentina (ITA). O desejo do Rubro-Negro é ainda contratar um atacante que jogue pelo lados e um lateral-direito, para conseguir fechar os espaços que estão em déficit no elenco de Dorival Júnior.