Flamengo pode alcançar marca inédita contra o Avaí, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro busca conquistar sequência de três partidas sem sofrer gols


Os últimos jogos do Flamengo estão reforçando a boa fase do time de Dorival Júnior. O setor defensivo vem desempenhando o seu papel sob o comando do novo treinador, e o Rubro-Negro está sendo menos vazado. Prova disso é que o Mais Querido não sofreu gols nos últimos dois jogos do Brasileirão, coisa que não acontecia desde novembro de 2021.

A defesa do Flamengo não tem mais sido dor de cabeça da comissão técnica e dos torcedores. A equipe demonstrou nas últimas atuações mais solidez e menos falhas individuais no setor. Com a vitória sobre Coritiba (2×0) e Juventude (4×0), o Mais Querido conseguiu não sofrer gols em jogos consecutivos pela primeira vez desde novembro de 2021. No ano passado, o Rubro-Negro chegou a alcançar três partidas sem ser vazado e busca exatamente isso contra o Avaí, no próximo domingo (24), na Ressacada.

O Flamengo não vai ter vida fácil contra o Avaí, isso porque, nunca venceu do clube catarinense na Ressacada em jogos oficiais. Mesmo com o retrospecto negativo no estádio, o Rubro-Negro tem à seu favor uma invencibilidade de cinco partidas contra o rival deste domingo (24), com três vitórias e dois empates, sem perder desde 2015.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Para o jogo, Dorival Júnior deve mexer na equipe titular do Flamengo, principalmente no setor defensivo. Pablo e Fabrício Bruno entram nos lugares de David Luiz e Léo Pereira, assim como Matheuzinho e Ayrton Lucas, que substituem Rodinei e Filipe Luís em suas posições. Além deles, Thiago Maia, suspenso, dará lugar a Diego Ribas no meio de campo.

Com as possíveis mudanças no setor defensivo, Flamengo e Avaí medem forças a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (24), na Ressacada, em Santa Catarina. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marca o fim da primeira metade da competição. O duelo terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view, no entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube

Compartilhe com os amigos

Veja também