Governo do Rio divulga edital para nova licitação do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo, Fluminense e Vasco negociam para a concessão do Templo Sagrado


Na noite desta quarta-feira (27), o Governo do Rio de Janeiro divulgou o edital para licitação do Maracanã, com intuito de definir quem ficará responsável pelo complexo pelos próximos 20 anos. Até o momento, Flamengo e Fluminense administram o estádio em parceria, no entanto, o Vasco pretende entrar na briga para adquirir a concessão do Templo Sagrado.

Vale destacar que o ganhador da licitação será responsável por todo o complexo do Maracanã, que também inclui o ginásio do Maracanãzinho. Como mencionado anteriormente, Flamengo e Fluminense, atuais administradores, buscam continuar com o Templo Sagrado pelos próximos 20 anos. Contudo, o Vasco, com apoio da empresa 777 partners, também pretende brigar para ter o principal estádio do Rio de Janeiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar de o Governo do Rio de Janeiro ter divulgado o edital na noite desta quarta-feira (27), a definição do vencedor apenas irá ocorrer daqui três meses, no dia 27 de outubro. Enquanto isso, o Flamengo age nos bastidores para iniciar um novo projeto: a construção de um estádio próprio. O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, já teve uma reunião com o Prefeito da cidade, Eduardo Paes, com objetivo de analisar os melhores locais para a criação da nova praça esportiva.

O principal alvo do Flamengo para a construção do estádio próprio é o antigo Gasômetro, no Porto Maravilha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Caixa Econômica Federal, dona da propriedade, já declarou o interesse em se desfazer de ativos sem relação com a atividade bancária. Desta forma, o objetivo principal é vender o terreno ou realizar alguma transação imobiliária, e a diretoria rubro-negra deve entrar em ação para negociar um acordo favorável para ambas as partes.

Compartilhe com os amigos

Veja também