Lázaro não vem tendo tantas chances sob o comando técnico Dorival Júnior. Isso porque, disputa a vaga com jogadores como Gabigol, Pedro, Marinho, Arrascaeta e Vitinho. Quando as oportunidades apareceram, porém, ele soube aproveitar, como contra o Atlético-MG, no jogo de ida da Copa do Brasil, em que o camisa 13 foi responsável pelo gol que diminuiu a diferença, na vitória do atleticano por 2 a 1.
O Flamengo e Lázaro conversam atualmente na tentativa de uma renovação. Entretanto, negócio passa por um entrave devido aos valores oferecidos pelo Rubro-Negro, que são considerados baixos pela família e pelo empresário jogador.
Dorival Júnior poderá contar com Lázaro para a sequência de jogos o Flamengo tem pela frente. Neste sábado (16), o Rubro-Negro encara o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, já que o Maracanã irá passar por uma reforma. Logo em seguida, pela Libertadores, o Mais Querido enfrenta o Corinthians nos dias 02/08 e 09/08, pela vaga nas semi finais da competição.
Ver comentários
Lázaro tem tudo para se tornar um craque bem acima da média.
Tem muita técnica, físico privilegiado, aparentemente é muito tranquilo (e foge do estilo do garotão de ondas passageiras - parece que não tem nenhuma tatuagem - nada contra a quem tenha, mas é uma "marca" de modismo).
Está acompanhado de muitos jogadores de altíssimo nível e parece que se entende muito bem com um cara de caráter elevadíssimo, que é o David Luiz.
Tem tudo para evoluir de forma rápida.
Se a cabeça não mudar, vai ser diferenciado, também em campo.