Dirigente do Flamengo comentou suas impressões sobre a equipe de arbitragem
O Flamengo realizou nesta segunda-feira (18) a apresentação de seu recém-contratado jogador, Arturo Vidal. Após o meia vestir o Manto Rubro-Negro pela primeira vez oficialmente pelo clube, uma série de entrevistas coletivas foram concedidas, incluindo as de Marcos Braz. O vice-presidente de futebol do Mais Querido falou sobre a comissão de arbitragem e as reformulações que estão sendo feitas dentro da respectiva instituição. O dirigente ainda relembrou um episódio importante do jogo Flamengo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio.
— Acho que o atual presidente da comissão de arbitragem fez um bom trabalho na Conmebol, qualificou bastante a arbitragem. Acho que por isso, por esse trabalho, eu deva dar a ele hoje algum crédito, para que ele tenha tempo de fazer as estruturações que tenha que fazer em relação à arbitragem no futebol brasileiro. É uma pessoa que parece muito correta — disse Marcos Braz ao ser questionado as opniões sobre o desempenho da arbitragem. O vice-presidente de futebol, entretanto, não deixou de assegurar que também está ciente dos lados negativos, que inclusive, prejudicam o Flamengo:
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— Isso não quer dizer que eu não ache que o Flamengo não foi prejudicado. Ninguém me convence que aquele gol do Gabigol contra o Botafogo estava impedido. Ninguém me convence. Mas já passou, o Botafogo já ganhou o jogo, de forma merecida — concluiu o dirigente rubro-negro.
O referido jogo mencionado por Marcos Braz aconteceu em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ainda no primeiro tempo do jogo, Andreas Pereira deu uma passe para que Gabigol abrisse o placar para o Flamengo, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. No segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar e a levou o triunfo para casa, com 1 a 0.
Mesmo com críticas à arbitragem, o foco do vice-presidente de futebol, e de todo Flamengo, está no jogo desta quarta-feira (20) contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida é essencial para que o Mais Querido continue na briga pelo topo da tabela, além de ser a estreia de Everton Cebolinha, craque tão aguardado pelos rubro-negros. O duelo será às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, e terá a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet pelo Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no YouTube.