Próximo do Flamengo, Wendel é participativo no ataque e pouco faltoso; veja números

Compartilhe com os amigos

Volante acionou cláusula da Fifa e está livre para assinar com o Fla


O Flamengo está próximo de anunciar mais reforços para o restante da temporada. Após Everton Cebolinha e Vidal, agora o Fla aguarda desfecho positivo com Wendel. O volante acionou a cláusula da Fifa, que permite a suspensão do contrato com o Zenit (RUS), e já pode assinar com o Mais Querido. O futuro jogador Rubro-Negro é presença certa na equipe titular do clube russo e foi bastante participativo nas ações ofensivas na última temporada.

VEJAS OS NÚMEROS DO VOLANTE PELO ZENIT EM 2021/22:

Jogos: 33
Gols: 4
Assistências: 4

Além do destaque ofensivo, Wendel também demonstra virtudes na defesa. O volante tinha média superior a uma interceptação e mais de 1,5 desarmes a cada partida disputada. Mesmo com bons números na marcação, o brasileiro é pouco faltoso, comentendo menos de uma por jogo. O jogador, inclusive, também não é de receber cartões, tendo ficado de fora em apenas uma oportunidade por suspensão. Os números são do SofaScore.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Aos 24 anos, Wendel é alvo antigo do Flamengo. Em outras janelas de transferências, o clube chegou a ter avanços com o jogador, mas o valor de mercado e interesse de seguir na Europa impediram o ‘casamento’. Agora, com a possibilidade cada vez mais real, a chance do brasileiro realizar o sonho de vestir o Manto Sagrado pode acontecer ainda neste mês.

O recurso utilizado por Wendel se dá por conta de uma sanção da Fifa, relacionada à guerra entre Rússia e Ucrânia. A entidade máxima do futebol permitiu que todos os jogadores vinculados a clubes destes países suspendam os contratos e assinem com uma nova equipe. Diversos atletas já se utilizaram dessa brecha, que será valida até o fim da temporada de 2023, podendo ser estendida.

Compartilhe com os amigos

Veja também