Declaração feita por Gabigol motivou denúncia feita pelo Atlético-MG ao STJD
O Flamengo perdeu para o Corinthians neste domingo (10), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Após o duelo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou durante entrevista coletiva sobre o próximo duelo do Mais Querido, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. O dirigente afirmou que o futebol está chato e que o Maracanã “vai ser um inferno”.
— O futebol está chato e qualquer declaração está sendo polêmica, mas lá no Maracanã (quarta) vai ser um inferno — disse o dirigente rubro-negro.
Marcos Braz se referiu ao termo utilizado por Gabigol após a derrota no jogo de ida pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o atacante disse que o clube mineiro iria “conhecer o inferno” no Maracanã, palco do duelo de volta pelas oitavas de final, que acontece na próxima quarta-feira (13).
A declaração, inclusive, virou caso de Justiça. O Atlético-MG acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e solicitou uma punição ao atacante rubro-negro. De acordo com o clube mineiro, o camisa 9 da Gávea incitou a violência e teve uma atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.
No pedido de punição a Gabigol, o Atlético-MG destacou duas leis do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que o atacante do Flamengo pode ser enquadrado. O primeiro está relacionado ao Artigo 243-D, onde é proibido incitar o ódio ou a violência publicamente, podendo cumprir suspensão de 360 a 720 dias. O segundo, por sua vez, é sobre apresentar uma postura contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de um a seis jogos.
No entanto, na última sexta-feira (08), o STJD não concordou com as acusações e decidiu arquivar a denúncia do Atlético-MG, que não gostou do julgamento final do assunto. Em relação a partida, a expectativa é de que o Maracanã tenha casa cheia, com fumça, mosaico e fogos preparados pela torcida.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Por ter perdido a ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Mais Querido consiga uma vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.
Só se for pro torcedores pq vcs aí latem muito morden pouco.time sem comando tá mais p dar galo d q fla
Inferno é ter que aturar essa tua diretoria amadora que não enxerga as necessidades do clube, insiste em só trazer europeus caros, inflaciona os salários pagando 1 milhão pro Vitinho, vende as promessas e segura as bombas e os velhos, não tem uma equipe técnica a altura do plantel e coordena uma central de inteligência burra.
Jogando pra galera como sempre. Vai nada! Diretoria sem pegada time também.
Apesar de todas as cagadas que essa diretoria anda fazendo ,eu acredito na classificação, os jogadores tem a capacidade de virar esse jogo .É só entrar com a mesma pegada que entrou contra o Tolima que a vaga é nossa.
Esse clima de guerra só interessa ao Patético mineiro que vem pra amarrar o jogo. Vão fazer guerra, irritar, fazer cera. O Flamengo tem que entrar calmo como entrou com o Tolima. O Gabi Gol jogou muito, sem ficar cavando pênalti, reclamado com o juiz, arrumando treta..etc.
JOGO PARADO, VAGA DO PATÉTICO MINEIRO