O Flamengo continua a todo vapor nos trabalhos da janela de transferências! Com um número alto de zagueiros à disposição do técnico, a diretoria do Rubro-Negro via com bons olhos a venda de alguns desses jogadores. Um dos mais recentes negócios da posição foi a saída de Rafael Santos, que é cria da base do Fla, mas não conseguiu se firmar no elenco profissional e foi apresentado pelo novo clube nesta quinta-feira (27).
Rafael Santos assinou com o Moreirense, da segunda divisão do futebol de Portugal. O jogador chegou com o objetivo de reforçar a defesa no plantel do clube português e fechou contrato por três anos, mantendo metade dos direitos econômicos do atleta para o Flamengo.
VEJA O ANÚNCIO DO CLUBE:
Rafael Santos surgiu na base do Flamengo e integrou o elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, sob comando de Jorge Jesus, mas só atuou pelo profissional uma vez. Ele estava emprestado ao futebol do Chipre, onde defendeu o Apoel nos últimos dois anos.
O atleta tinha contrato com o Mais Querido até o final de 2022, mas decidiu se juntar ao Moreirense, já que não tinha espaço no Rubro-Negro. Em relação as transferências, o Flamengo já teve a estreia de Everton Cebolinha e Arturo Vidal com o Manto e segue tentando trazer Walace, da Udinese (ITA), Oscar, do Shanghai SIPG (CHN) e Erick Pulgar, da Fiorentina (ITA).
Sem Rafael Santos entre as opções, as possibilidades de escolha para a zaga do Flamengo são: Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno e Pablo. Gustavo Henrique também estava nesta lista até esta terça-feira (26), quando assinou com o Fenerbahçe, da Turquia, a pedido do técnico ex-Flamengo Jorge Jesus. Outro nome que desfalca o plantel é Rodrigo Caio, que sofreu uma entorse no menisco e segue tratando a lesão no departamento médico do Fla.