Uruguaio abriu o placar do jogo contra o Corinthians, pela Libertadores
Nesta terça-feira (02), o Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Mais Querido leva vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 09 de agosto, no Maracanã. Herói do duelo com golaço, Arrascaeta chegou a um número especial com o Manto Sagrado.
O golaço marcado por Arrascaeta na vitória desta terça-feira (02) contra o Corinthians, por 2 a 0, foi o gol de número 50 do uruguaio com o Manto Sagrado. A bola na rede do meia abriu o caminho para o triunfo do Flamengo, ainda no primeiro tempo. No lance em questão, o camisa 14 interceptou a saída do clube paulista, recuperou a posse após bate e rebate e chutou na gaveta para superar o goleiro Cássio.
A jogada, inclusive, foi contestada por torcedores e jogadores corintianos, que alegaram toque de mão de João Gomes. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, disse que o gol marcado pelo Flamengo foi legal, de acordo com a nova regra. A batida no braço do camisa 35 foi considerada como involuntária pelo juíz e, por conta disso, não seria irregular.
Contratado em 2019, Arrascaeta foi um dos reforços mais badalados do Flamengo da temporada, ao lado de Gabigol. Naquele ano, inclusive, o uruguaio fez parte do time histórico que conquistou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e também o Carioca, formando a tríplice coroa. Além destes títulos, o camisa 14 também venceu a Recopa de 2020, o Brasileirão de 2020 e duas Supercopas (2020 e 2021).
Na época, a transferência entre Flamengo e Cruzeiro por Arrascaeta foi tida como ‘grande negócio’ para o clube mineiro. Isso porque, jornalistas consideraram os valores pagos pelo Mais Querido acima da quantia que o uruguaio deveria valer. Além disso, o time de Belo Horizonte ainda teria investido em jogadores melhores que o meia, desvalorizando ainda mais a contratação feita pelo Fla.