Clima quente: diretoria do Flamengo se irrita com atitude do Vélez e desmarca reunião

Compartilhe com os amigos

Rubro-negros acreditam que não há clima para o encontro


Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) só entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), mas o embate entre as equipes começou antes mesmo da bola rolar. Isso porque, a mudança repentina nas condições do gramado do Estádio José Amalfitani preocupam o time rubro-negro. Por conta da polêmica, inclusive, dirigentes do Mais Querido desmarcaram uma reunião com membros do clube argentino.

Antes do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, as diretorias dos clubes haviam marcado um almoço na tarde desta quarta-feira (31). No entanto, cartolas rubro-negros decidiram cancelar o encontro, demonstrando insatisfação em relação a postura dos argentinos com as condições do gramado do estádio. Dirigentes do Fla, inclusive, entendem que não havia clima para a reunião. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Nesta terça-feira (30), na véspera da partida entre Flamengo e Vélez, imagens do gramado expuseram um campo seco, com grama fina e muitos espaços em que a terra aparecia. A mudança, inclusive nas cores, aconteceu de forma repentina, já que no último jogo do clube argentino no local, contra o Sarmiento Junin (ARG), no dia 22 de agosto, as condições estavam melhores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Como justificativa para às condições do gramado, o Vélez destacou que não conseguiu o fertilizante importado que costuma utilizar, e o que foi usado, acabou queimando o campo. Com isso, o palco do jogo de logo mais, está em péssimo estado. Os funcionários do time argentino ainda usaram tintas para ‘maquiar’ a situação real do terreno, escondendo partes com “muita terra”, fato que pode dificultar a prática do futebol.

Em meio às polêmicas, Flamengo e Vélez se preparam para iniciar o confronto semifinal pela Libertadores. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfinati, em Buenos Aires. O duelo contará com transmissão da ESPN, em canal fechado, Star+, via streaming, e Coluna do Fla, pelo Youtube. A partida de volta, por sua vez, está marcada para o dia 7 de setembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Denuncia o estado do gramado para as entidades envolvidas no evento .

Comentários não são permitidos.