Crias do Flamengo movimentam janela de transferências internacional

Compartilhe com os amigos

Transações ainda deram retorno financeiro ao Mais Querido


O Flamengo tem uma das melhores categorias de base do Brasil. Não à toa, o Mais Querido revela diversos craques que fazem sucesso nos principais clubes do futebol mundial. Os Crias do Ninho, inclusive, foram os jogadores mais cobiçados no mercado da bola e se tornaram os responsáveis por movimentar a atual janela de transferências internacional, com transações milionárias.

A transação mais recente envolvendo um jogador formado no Flamengo foi a entre West Ham (ING) e Lyon (FRA), que se acertaram pela transferência de Lucas Paquetá. O clube inglês pagará 60 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões) aos franceses pelo meia, que tem sido figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira. O Mais Querido, inclusive, terá direito a um percentual da negociação, devido ao mecanismo de solidariedade criado pela FIFA.

Ainda na Inglaterra, o ex-atacante do Flamengo, Rodrigo Muniz, trocou de clube em uma transferência por empréstimo. O Cria do Ninho defendeu o Fulham (ING) na última temporada e foi promovido com a equipe para a Premier League, primeira divisão inglesa. Agora, o jovem foi cedido ao Middlesbrough (ING), da segundona, para ganhar mais experiência.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Outra negociação envolvendo um clube inglês foi a de Samir. O zagueiro pertencia ao Watford (ING) e foi comprado em definitivo pelo Tigres, do México, por 6,5 milhões de euros (R$ 34,1 milhões). O ex-jogador do Flamengo ainda acumulou passagens por times da Itália, como Udinese (ITA) e Hellas Verona (ITA), antes de atuar na terra da rainha. Assim como a transferência de Paquetá, a venda do defensor também rendeu percentual ao Mais Querido.

Por fim, o futebol espanhol também buscou a contratação de dois Crias do Ninho. Vinícius Souza e Reinier foram cedidos ao Espanyol (ESP) e ao Girona (ESP), respectivamente. O volante, de 23 anos, pertence ao Grupo City e estava alocado na Bélgica para ganhar mais rodagem. Por lá, o jovem defendeu Lommel SK e Mechelen. Já o meia-atacante jogou a última temporada pelo Borussia Dortmund (ALE), e agora foi novamente emprestado pelo Real Madrid (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também