David Luiz revela influência nos jovens jogadores do elenco do Flamengo

Defensor rubro-negro é um dos líderes desta equipe


Com 15 anos de Europa, David Luiz é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Flamengo. Com passagens por grandes clubes, o zagueiro chegou ao Rubro-Negro em 2021, trazendo muita bagagem. Diante disso, o defensor destacou que usa a maturidade para ajudar os jovens jogadores do time a desempenharem o bom futebol dentro de campo, sem medo medo da cobrança.

Eu tento de alguma forma me colocar na posição deles e, com isso, tentar tirar a ansiedade, o medo, o receio de muitas coisas que acontecem, principalmente em uma idade jovem. Esse é o meu papel como amigo, como líder. Um papel de uma pessoa que quer vê-los desfrutar da melhor maneira possível o futebol — declarou David Luiz, em entrevista ao Globo Esporte.

Vale destacar que no atual elenco, o Flamengo conta com vários jogadores formados na categoria de base do clube. São eles: Hugo Souza, Matheus Cunha, Matheuzinho, Cleiton, João Gomes, Victor Hugo e Lázaro. Os três últimos relacionados, inclusive, vêm sendo os que mais se destacaram ao longo da temporada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



João Gomes, aparecendo sempre entre os 11 iniciais ideal de Dorival Júnior, é peça importante para o meio campo Rubro-Negro. Já Victor Hugo e Lázaro, são os destaques do time alternativo que vêm atuando pelo Brasileiro. Os dois atletas, até aqui, são os protagonistas dessa equipe. A dupla, inclusive, devem aparecer no jogo deste domingo (14), pelo Brasileirão.

O Flamengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida acontece neste domingo (14), em embate válido pela 22ª rodada do Brasileirão. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 36 pontos. Já o time paranaense, é o quarto, somando 37. O embate terá transmissão na TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *