David Luiz detalha conversa que teve com Léo Pereira, companheiro de zaga no Flamengo

Sob o comando de Dorival Júnior, defensores viraram titulares da equipe


Com muita liderança e passando segurança na zaga, David Luiz vem se consolidando como um dos principais jogadores do Flamengo nesse segundo semestre. Porém, quem vem contribuindo para o sucesso do camisa 23 no Mengo na temporada é o seu companheiro de zaga, Léo Pereira. O defensor, inclusive, comentou sobre a parceria com o atleta e destacou sobre a conversa franca que teve com o mesmo.

O Léo Pereira é um jogador tremendo, com muita qualidade. Teve um dia que tive uma conversa com o Léo e fui bem sincero para ele. Eu disse: Léo, enquanto eu não vir o seu olho brilhando e a chama se acendendo dentro de você, as coisas não vão acontecer no futebol. Estou te falando do fundo do meu coração, joguei com jogadores que têm qualidade para jogar em qualquer time do Brasil, e basta você colocar isso para fora. E botar isso para fora em todos os dias — declarou David Luiz, em uma entrevista ao Globo Esporte.

Vale destacar que sob o comando de Dorival Júnior, David Luiz e Léo Pereira vêm mantendo uma sequência muito importante na zaga titular do Flamengo. Até o momento, a dupla chega a seis jogos sem levar gols. Com isso, a média 0,2 tentos por partida. O único em que os defensores foram vazados foi na goleada do Mais Querido contra o Tolima (COL), por 7 a 1, em embate válido pelo segundo duelo das oitavas da Libertadores.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com Dorival Júnior optando por uma espécie de ‘rodízio’ no elenco, a tendência é de que David Luiz e Léo Pereira sejam poupados. A dupla vêm sendo mais utilizada na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Vale destacar que pelo Brasileirão, o comandante só escalou os defensores no confronto contra o Juventude, em embate válido pela 18ª rodada da competição nacional.

Com a preparação finalizada na manhã deste sábado (13), o Flamengo já está pronto para o próximo compromisso na temporada. Neste domingo (14), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O confronto terá exibição da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *