Dirigente do Flamengo garante persistência na contratação de Oscar: “Tentar até o último segundo”

Compartilhe com os amigos

Chineses fazem jogo duro, mas desejo do atleta pesa a favor do Mais Querido


O Flamengo é um dos clubes que mais movimentou o mercado da bola nesta janela de transferências. Até aqui, foram quatro reforços confirmados pelo Mais Querido, que também mobilizou saídas do elenco. Apesar disso, o Fla não parece querer parar por aí, já que tenta a contratação de Oscar, do Shanghai Port (CHN). Segundo o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o meia pode ser a ‘grata surpresa’ na reta final do período de negociações do futebol brasileiro.

Acho que a grata surpresa pode ser o Oscar (na janela de transferências). Vamos tentar até o último segundo. Ele gostaria de jogar no Flamengo, e a gente gostaria de tê-lo. Os chineses estão muito duros em não deixar o Oscar jogar em outro clube brasileiro. Não é só com o Flamengo — disse o dirigente em entrevista concedida ao jornalista Venê Casagrande.

Um dos ‘trunfos’ do Flamengo na negociação pela liberação do meia é o desejo de Oscar de atuar no clube. Vale destacar que o jogador está no Brasil e já se acertou com o Mais Querido. No entanto, para concluir a operação, as partes esperam apenas a devolução dos documentos por parte do time chinês. Após isso, o brasileiro de 30 anos poderá ser anunciado pelo Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O estafe de Oscar, inclusive, já tem a palavra do Shanghai Port de que o atleta pode jogar no Flamengo até final do ano. Em contrapartida, os chineses ainda não enviaram a documentação necessária para o acerto. Por conta desse impasse, os empresários do jogador pressionam os diretores asiáticos para enviarem a papelada o quanto antes e concluirem a operação.

Com negociação arrastada desde julho, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar a contratação de Oscar. Isso porque, a janela de transferências internacionais no Brasil se encerra em 15 de agosto e o Mais Querido, então, tem apenas mais três dias para regularizar o meia. Vale destacar que o brasileiro aceitou reduzir drasticamente o salário mensal para acertar com o Fla, já que o Shanghai Port não vai arcar com os custos enquanto o jogador vestir o Manto Sagrado.

Oscar deseja retornar ao futebol brasileiro para passar mais tempo com a família e, principalmente, com a esposa, que está grávida do terceiro filho do jogador. Sabendo deste motivo, o Flamengo entrou em contato com o meio campista e fechou acordo com o jogador para vestir o Manto Sagrado até dezembro deste ano. No entanto, o time chinês ainda não liberou o atleta oficialmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também