Dirigente do Flamengo revela nova reunião com a Caixa para construção de um estádio próprio

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pretende ter uma praça esportiva no Gasômetro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro


Flamengo continua com o planejamento de construir um estádio próprio, visto que existe um imbróglio com outros clubes cariocas para conseguir a licitação do Maracanã. Desta forma, a diretoria rubro-negra iniciou o processo de avaliação dos terrenos da cidade do Rio de Janeiro e já definiu um alvo: o antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Nesta quinta-feira (11), o vice-presidente geral do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, revelou que o Clube da Gávea terá mais uma reunião com a dona da propriedade, a Caixa Econômica Federal. 

— Existe uma vontade política de reconhecer que o Flamengo faz jus a ter esse espaço. O prefeito já reconheceu que vai ajudar, porque muita coisa passa pela prefeitura. O Governo Federal também já manifestou esse interesse e estamos falando com a Caixa Econômica federal, que é a dona do terreno. Então o Flamengo está negociando uma compra desse terreno, um valor razoável e isso está caminhando com o presidente Rodolfo Landim, que está tocando pessoalmente com a presidente da Caixa, a Daniella Marques. Ele disse que esses dias vai ter mais uma reunião com ela. O negocio tá caminhando – destacou, em entrevista ao Charla Podcast.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal tem o interesse em se desfazer de ativos sem relação com a atividade bancária. Portanto, o banco pretende vender o terreno ou realizar alguma transação imobiliária futuramente, e o Flamengo enxergou a possibilidade de negociar um acordo favorável para ambas as partes no cenário econômico.

Para facilitar a negociação com o Flamengo, a Caixa Econômica Federal estuda negociar os valores de bilheteria e venda de jogadores com o Rubro-Negro para ter um desfecho positivo no projeto. O Mais Querido, no entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta na mesa e busca continuar as tratativas com o banco, com intuito de ter um sinal verde futuramente para a construção de um estádio próprio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem q ficar atento no custo de descontaminação do terreno (ali era passava gas por baixo da terra). Tal custo precisa ser estimado e colocado como um item na hora de estabelecer o preco do terreno

Comentários não são permitidos.