Treinador deve poupar principais jogadores no clássico, com foco na Libertadores da América
Dorival Júnior tem sido bem claro na estratégia utilizada: time titular nas copas e uma equipe B – repleto de reservas – no Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Botafogo, neste domingo (28), o treinador definirá a escalação no treino de logo mais, porém, não deve fugir da tática usada desde que assumiu o comando do Flamengo.
A atividade terá início às 10h (horário de Brasília) deste sábado (27), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação será a última antes do jogo e, por isso, Dorival a utilizará para definir a escalação. Entretanto, nos últimos dias, o técnico esboçou entrar em campo com a equipe B, que vem atuando no Campeonato Brasileiro.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Caso o técnico confirme a escalação com o esboço apresentado no treino de sexta-feira (26), o Flamengo titular será: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro. Os principais atletas, com isso, ficarão no banco de reservas, servindo como alternativas para o segundo tempo.
Importante frisar que a utilização da equipe B no clássico não é um desrespeito ao Botafogo. Dorival Júnior, na verdade, está preservando o time titular para o jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela partida de ida das semifinais da Libertadores da América. Este embate será disputado na Argentina, no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (31).
Mesmo dividindo o foco entre as copas e o Brasileirão, o Flamengo busca concentrar toda a energia no duelo com o Botafogo, que terá início às 18h (horário de Brasília) deste domingo (28). O clássico será disputado no Engenhão, válido pela 24ª rodada da competição nacional. O Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro está na 14ª posição, com 27.