Eduardo Tironi apontou que o grupo atual é mais completo se comparado ao da geração de 80
Com os ótimos resultados obtidos pelo time ‘alternativo’ do Flamengo, muito tem se discutido sobre o potencial do elenco rubro-negro montado para 2022. Depois da goleada no último domingo (14), por 5 a 0, com a equipe considerada reserva, sobre o Athletico-PR, o debate voltou à tona, principalmente na imprensa de São Paulo. O jornalista Eduardo Tironi chegou a comparar o grupo atual do Mais Querido com o plantel dos anos 80.
— Parece um absurdo o que eu vou falar, mas o elenco, de todos os jogadores dessa turma de agora do Flamengo, é melhor que do Jorge Jesus. E vou causar uma coisa que vai enlouquecer os rubro-negros: o elenco, não o time, é melhor do que o super Flamengo do Zico — disse Tironi, ao UOL. O jornalista citou a ‘geração’ do Galinho de Quintino, campeã da Libertadores e do mundo, em 1981, dona ainda de quatro títulos do Brasileiro.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O grande número de opções de jogadores é o diferencial do Flamengo para seguir vivo em três frentes: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nos mata-matas, o técnico Dorival Júnior tem escalado o time ‘principal’, com Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro e companhia. Já no Brasileirão, o treinador manda a campo a equipe ‘alternativa’, com Everton Cebolinha, Marinho, e os Crias do Ninho Lázaro e Victor Hugo.
Resta saber se o técnico Dorival Júnior vai seguir com o planejamento de alternar as equipes nas próximas partidas. Nesta quarta-feira (17), o Flamengo encara o Athletico-PR, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (21), confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. Ambos os jogos fora de casa. Caso avance no mata-mata nacional, no dia 24 já tem a primeira semifinal. Quatro dias depois, clássico com o Botafogo. E no dia 31, para encerrar o mês, início da disputa contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.