Ex-técnico do Atlético-MG analisa semifinal da Libertadores entre Flamengo x Vélez

Compartilhe com os amigos

Duelos entre as equipes vale vaga na final da competição continental


Os jogos das semifinais da Libertadores da América entre Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) estão marcados para acontecer nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. Porém, antes mesmo de a bola rolar, o duelo já é um dos principais assuntos nos noticiários esportivos sul-americanos. Na noite da última segunda-feira (15), o ex-técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, detalhou o embate entre as equipes e vê, de momento, um Rubro-Negro mais consistente que a equipe do Palmeiras, que é um dos semifinalistas da competição continental.

Flamengo, igual em outras partidas, está fazendo um grande mês. Eu entendo que Dorival Júnior encontrou a formação do time, jogando no 4-3-3, com os três jogando por dentro, não extremos. Tanto Gabigol quanto Pedro são centroavantes, e o Arrascaeta joga livre, por dentro. Dos três volantes que tem, um joga por fora —, declarou, antes de concluir:

Hoje é difícil de competir com o Flamengo, porém há três meses atrás, não era. Quando era treinador do Atlético-MG, peguei o Flamengo em plena transição. Primeiro na SuperCopa e depois na Copa do Brasil. Depois que nos venceram, não pararam mais. Encontraram uma equipe, uma forma de jogo que, para mim, é muito melhor que o Palmeiras — finalizou Turco Mohamed, em entrevista a ESPN, da Argentina.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Vale destacar que após a derrota do Atlético-MG para o Flamengo, que culminou na eliminação do time mineiro na Copa do Brasil, o técnico Turco Mohamed acabou não resistindo a pressão e, diante disso, foi demitido. Após a classificação, o Rubro-Negro não parou mais de ganhar. Com triunfos seguidos, o Mengo arrancou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e figura nas quartas de final da Libertadores da América e do mata-mata nacional.

Como já mencionado, Flamengo e Veléz se enfrentam nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, em Buenos Aires e Rio de Janeiro, respectivamente. Porém, antes desse embate, o Rubro-Negro joga por outra competição eliminatória, que é a Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é válida pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate entre as equipes terminou em 0 a 0, no Maracanã. Com isso, em caso de qualquer igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou fala o Palmeiras pode até tentar! Mais não aguenta este novo flamengo.

  • Vou fala o Palmeiras pode até tentar! Mais não aguenta este novo flamengo.

  • Vou fala o Palmeiras pode até tentar! Mais não aguenta este novo flamengo.

  • Só um doido não é capaz de afirmar que o Flamengo joga mais que o Palmeiras, ou cubista.

Comentários não são permitidos.