Flamengo denuncia Athletico no STJD por ‘ambiente violento’ na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Clube carioca protocolou solicitação nesta sexta-feira (19)


Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Apesar do grande resultado dentro de campo, o Fla teve que lidar com situações lamentáveis contra rubro-negros fora das quatro linhas. Insultos e agressões foram relatados por flamenguistas, e o Rubro-Negro carioca foi ao STJD para denunciar o time paranaense.

O Flamengo pede ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que o Athletico Paranaense seja denunciado por não ter tomado as medidas de segurança com a torcida visitante, e pelos registros de revista constrangedora – postura que não foi adotada com torcedores locais -, além da presença de sinalizadores e arremessos de objetos em campo. A informação é do GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pedimos ao procurador-geral rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos esta solicitação para que nenhum outro clube visitante passe por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada e acreditamos que medidas serão tomadas – disse Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.

O ambiente violento contra rubro-negros foi detalhado pelo Flamengo na denúncia. Entre os casos registrados, além da revista incomum já citada, foram divulgados vídeos de uma família de flamenguistas sendo expulsa de um restaurante por athleticanos e, também, uma intimidação ao youtuber FlaZoeiro durante o trabalho na área de imprensa.

Apesar das atitudes lamentáveis fora de campo, o Flamengo decidiu o duelo dentro das quatro linhas e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil. O próximo adversário do Fla será o São Paulo, e as partidas serão disputadas nos dias 24 de agosto e 14 de setembro, no Morumbi e no Maracanã, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se é o flamengo até o juiz roteador rm cena para denunciar,cadê o juiz para denunciar , igual fizeram com o mengao.

  • Boa noite a todos,o mengo deveria era denunciar também o Felipão que mandou bater retirar a proteção do banco de reservas,o Fernandinho e o Hugo Moura por obedecerem esse decrépito que se diz técnico,

Comentários não são permitidos.