Flamengo está há 4 jogos sem levar gols

Compartilhe com os amigos

Última vez foi diante do Atlético-GO quando time carioca venceu por 4 a 1


O Flamengo segue em uma crescente na temporada. ‘Vivo’ em todas as competição que disputa, o Mais Querido ‘entrou nos trilhos’ sob o comando de Dorival Júnior. Um dos setores que mais avançou com a chegada do treinador foi a defesa, tornando-se mais sólida e com menos erros individuais. Com a vitória por 5 a 0 diante do Athletico-PR, no último domingo (14), o Mais Querido atingiu uma sequência de quatro jogos sem levar gols.

VEJA OS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO FLAMENGO
Corinthians 0 x 2 Flamengo – (Libertadores)
São Paulo 0 x 2 Flamengo – (Brasileirão)
Flamengo 1 x 0 Corinthians – (Libertadores)
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – (Brasileirão)

No início da temporada, enquanto Paulo Sousa ainda comandava a equipe carioca, o Flamengo tinha um problema ‘crônico’ na defesa. Com a chegada de Dorival Júnior, o panorama se modificou. O setor passou a ser um dos pilares do time, cedendo poucas oportunidades aos adversários. Prova disso, é que o Mais Querido não leva gols há quatro jogos.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Na atual sequência sem ser vazado, o Flamengo teve metade das partidas em casa e a outra parte como visitante. Jogando longe do Maracanã, o Mais Querido venceu o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, por 2 a 0. Ainda no estado vizinho, o Rubro-Negro encarou o São Paulo, pelo Brasileirão, e também triunfou pelo mesmo placar.

As outras duas partidas desta sequência do Rubro-Negro foram disputadas no Maracanã. No jogo da volta da competição internacional, o Flamengo voltou a triunfar diante do Corinthians, desta vez por 1 a 0. Por fim, no domingo (14), pelo Brasileirão, a equipe da Gávea goleou o Athletico-PR por 5 a 0, em partida sem sustos para o goleiro Santos.

A última vez que o Mais Querido foi vazado aconteceu em julho, mas o gol não atrapalhou a vitória do time de Dorival Júnior. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atletico-GO mediram forças no Maracanã. Na ocasião, a partida terminou 4 a 1 em favor do time carioca. De lá para cá, a equipe da Gávea não sabe o que é ter bola em sua rede.

Tentando manter a boa fase na defesa, o Flamengo vai encarar novamente o Athletico-PR, mas agora pela Copa do Brasil. Os ‘rubro-negros’ vão medir forças na quarta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Como a primeira partida, no Maracanã, terminou empatada por 0 a 0, quem levar a melhor em Curitiba, avança para as semifinais da competição de mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também