Flamengo mantém escrita de 4 anos sem perder para o Botafogo no Nilton Santos

Compartilhe com os amigos

Último revés do Rubro-Negro foi em 2018, pelo Brasileirão


Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0. Com a vitória no clássico do último domingo (28), o Mengo conseguiu reassumir a segunda colocação da tabela e, de quebra, manteve a escrita de quatro anos sem perder para o Alvinegro carioca no Estádio Nilton Santos.

A última derrota do Flamengo para o Botafogo aconteceu no dia 10 de novembro de 2018, em partida válida pela 33ª rodada competição nacional. Na ocasião, o Mengo perdeu por 2 a 1 para o Alvinegro. De lá para cá, o Rubro-Negro não teve mais reveses no Nilton Santos.

Em 2019, o Flamengo venceu em duas oportunidades: 2 a 1, no Campeonato Carioca e 1 a 0, no Brasileirão. Já em 2020 e 2021, os clubes se enfrentaram em apenas uma ocasião, com o Mengo triunfando por 1 a 0 e 2 a 0, no torneio estadual e nacional, respectivamente. Na temporada atual, o Rubro-Negro derrotou o Alvinegro por 3 a 1 no carioca e, no último domingo (28), 1 a 0 na competição nacional.

VEJA OS JOGOS:

2019:
Botafogo 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

2020:
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

2021:
Botafogo 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca

2022:
Botafogo 1 x 3 Flamengo – Campeonato Carioca
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o triunfo conquistado no último domingo (28), o Flamengo, além de manter a escrita, reassumiu a vice-liderança do Brasileirão e encurtou a diferença para o líder Palmeiras para sete pontos. Na tabela atual, o Mengo soma 43.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece no domingo (04), contra o Ceará. A partida, válida pela 25ª rodada da competição nacional, será realizada às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes desse embate, o Rubro-Negro vira a chave e foca as atenções para o duelo, pela Libertadores.

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo de ida pela semifinal da Libertadores. A partida será realizada no Estádio José Amalfitani. O segundo e decisivo embate acontece no dia 7 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse resultado medíocre não era nem pra ser comemorado. Francamente. Basta comparar os elencos pra ver que não jogamos nada e pior, custou-se a corrigir e quando se corrigiu foi com os titulares. Mas não era pra descansar os titulares? A alegação da queda de rendimento era de cansaço? Temos um jogo fundamental com o Velez. De novo faltou leitura de jogo e ação proativa para o Dorival. Contra o Palmeiras só interveio quando o leite derramou. Acorda Dorival.

Comentários não são permitidos.