Sob o comando de Dorival Júnior, Mengo teve 25% de aproveitamento com o camisa 1
Por: Pedro Paulo Catonho
Após mais de dois meses, Diego Alves está de volta à lista de relacionados do Flamengo. O jogador ficará no banco de reservas neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no duelo contra o Botafogo, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a última partida do goleiro, realizada no dia 22 de junho, muita coisa mudou no Rubro-Negro sob o comando de Dorival Júnior.
Da derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG ao retorno de Diego Alves neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, o Flamengo ‘mudou de patamar’. No resultado negativo do Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior chegou à terceira derrota em quatro jogos no comando do Rubro-Negro, com 25% de aproveitamento. Desde então, sem o camisa 1, o Mengo, em pouco mais de dois meses, perdeu apenas mais uma vez. Além disso, foram conquistadas 15 vitórias e dois empates, conseguindo 87% dos pontos disputados desde a ausência do goleiro.
Antes de Diego Alves ter os problemas de pubalgia e ficar fora dos gramados, o Flamengo ocupava a 14a posição no Campeonato Brasileiro, um ponto acima da zona de rebaixamento. Hoje, caso vença o Botafogo neste domingo (28), o Mais Querido reassume a segunda colocação, sete pontos atrás do líder Palmeiras. Além, claro, de ter deixado o Mais Querido numa situação desconfortável na Copa do Brasil. Porém, na volta, no Maracanã, já sem o arqueiro, o Mengo conseguiu a classificação, com vitória histórica por 2 a 0.
Com Dorival Júnior, Diego Alves sofreu seis gols em quatro jogos. Depois da lesão do goleiro, com Santos no time, o Rubro-Negro levou o mesmo número de bolas na rede, mas em 18 duelos. No total, na temporada, o experiente de 37 anos entrou em campo apenas seis vezes: os quatro primeiros de Dorival Júnior, além de duas partidas no Campeonato Carioca com Paulo Sousa. Apesar de ter sido titular com o atual treinador no início do trabalho, o goleiro volta a estar à disposição como opção no banco de reservas, já que camisa 20 é o dono da posição.
Com Santos titular e Diego Alves relacionado, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo terá exibição para todo Brasil, no Premiere, via pay-per-view. No entanto, a transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Bruno Villafranca na reportagem.