Flamengo planeja ter Varela nos próximos jogos; Pulgar precisará de mais tempo

Compartilhe com os amigos

Reforços ainda não foram relacionados e receberão oportunidade nas próximas semanas


Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Estas foram as quatro contratações do Flamengo na janela de transferências internacional do meio deste ano. Os dois últimos, no entanto, ainda não tiveram a oportunidade de ser relacionados por Dorival Júnior. O uruguaio Varela, por sua vez, já deve receber a oportunidade contra o Palmeiras, no próximo final de semana.

Erick Pulgar e Guillermo Varela não chegaram em plenas condições físicas e técnicas no Flamengo. Por isso, os atletas estão passando por um período de recondicionamento. O chileno Pulgar, inclusive, continuará neste processo, pois ainda está aquém do ideal. Varela, contudo, receberá a primeira oportunidade já nos próximos jogos, como adiantou Dorival Júnior.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



A partir de agora, principalmente o Varela já estará à disposição. Pulgar vamos acompanhar essa semana. Provavelmente mais para a outra semana. Ele ainda está um pouco aquém de sua condição, ainda que não esteja mal. O que queremos é dar uma condição melhor para que ele não tenha problemas e possa se desenvolver -, disse o técnico em entrevista coletiva pós-goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR, nesse domingo (14).

Importante dizer que ambos serão desfalques certos do Flamengo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (17). O embate será disputado na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Os atletas foram contratados depois da data limite de inscrição e, com isso, não poderão atuar no torneio eliminatório, mesmo que o Fla passe de fase.

Varela, no entanto, já deve ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo (21). Esta partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Pulgar, como dito, precisará de, pelo menos, mais uma semana de recondicionamento técnico e físico, ficando de fora do embate com o time paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também