Flamengo sofreu apenas 2 gols nos últimos 10 jogos

Compartilhe com os amigos

Gol do Rubro-Negro só foi vazado contra Avaí e Atlético-GO


O Flamengo vem confirmando, nas últimas partidas, o grande momento que vive no futebol. Com grandes atuações nas competições em que disputa, o elenco vem mostrando que o trabalho implementado por Dorival Júnior surte efeito. Um dos principais setores afetados positivamente por essa mudança é a defesa, que se tornou a peça chave do time em campo. O sistema, inclusive, tem um recorde impressionante nos últimos dez jogos.

Nas últimas dez partidas que disputou, o Flamengo sofreu apenas dois gols. As únicas falhas da defesa foram: contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão, e no duelo seguinte do Mengão, com o Atlético-GO, pelo mesmo campeonato. Em ambas ocasiões o Mais Querido recebeu apenas um tento e, mesmo assim, saiu vitorioso. Além disso, vale ressaltar, que as redes do goleiro Santos estão há quatro jogos sem ser vazadas.

VEJA OS PLACARES COMPLETOS DOS ÚLTIMOS DEZ JOGOS:

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As transformações de Dorival Júnior fazem com que o bom desempenho da defesa também contribua para a confiança do ataque. Esse fato se confirma nos números, já que nos mesmos dez jogos o Fla concretizou 25 gols, em uma média de 2,5 bolas na rede por partida. No total da temporada, esse percentual passa a ser de 2,16 tentos por confronto, diante do 1,84 alcançado no comando de Paulo Sousa.

A grande sequência levou o Flamengo ao segundo lugar do Brasileirão, com apenas nove pontos de distância do líder Palmeiras. O Rubro-Negro e o time paulista se enfrentam pela competição no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes, entretanto, o Mais Querido encara o Athletico-PR, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha todos os detalhes na transmissão do Coluna do Fla, pelo Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também