Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Corinthians x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores serão disputados em São Paulo


A partir das 21:30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02), o Flamengo enfrenta o Corinthians, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca o encontro entre os dois times de maior torcida do país. Para o embate, o Mais Querido não deve surpreender e deve ir a campo com a mesma escalação dos últimos jogos de mata-mata, já o Alvinegro tem uma lista com importantes desfalques.

Do lado Rubro-Negro, o Flamengo vai jogar a partida em São Paulo com a ‘força máxima’ do atual elenco. Ou seja, o provável time será: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com apenas três jogadores: Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O goleiro está em fase final de recuperação física; o zagueiro está tratando de um problema no menisco do joelho esquerdo; e o atacante se recupera de cirurgia no joelho direito.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Dos novos reforços, os aptos a jogar são: Erick Pulgar, Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que entraram no lugar de Gustavo Henrique, William Arão e Andreas Pereira, na lista de inscritos para a competição. O volante camisa 2 da Gávea, no entanto, não foi relacionado para o jogo em São Paulo, mas poderá atuar no Maracanã. Vale ressaltar a questão de Guillermo Varela, não foi incluído no torneio e portanto não servirá de opção para Dorival Júnior.

Poucas horas antes da partida entre Flamengo e Corinthians, o time paulista ganhou mais um desfalque: o meia-atacante Willian, queixou-se de dores musculares e sequer foi relacionado. No total, o alvinegro tem seis atletas sem condições de jogo para o embate de logo mais. Baixa importante também para o duelo é Renato Augusto, recém-recuperado de lesão no músculo solear.

Além dos dois jogadores de meio campo, o Corinthians também não conta com Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro, que não foram inscritos nesta fase da competição. O volante Paulinho, em recuperação de cirurgia, só retorna em 2023. Na zaga, há uma dúvida entre Bruno Méndez e Balbuena para atuar ao lado de Gil. Outrora titular, Raul Gustavo está lesionado e ainda será reavaliado antes do jogo. No ataque, Yuri Alberto deve ser escalado, deixando Roger Guedes como opção no banco.

Corinthians x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02). O confronto de ida da Copa Libertadores da América é na Neo Química Arena, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. A partida também será exibida no SBT, na TV aberta e na Conmebol TV, via pay-per-view. Já o embate da volta, no Maracanã, está marcado para ocorrer na semana que vem, dia 09, no mesmo horário.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Transmissão: SBT (TV aberta), Conmebol TV (Pay-per-view) e Coluna do Fla (YouTube)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG), Facundo Rodríguez (ARG), Nicolas Lamolina (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – Quartas de final
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 02 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.

Técnico: Vitor Pereira

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Veja também