Milan sonda João Gomes e estuda fazer proposta pelo volante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Titular absoluto no Rubro-Negro, jogador vem chamando a atenção de clubes da Europa


O Flamengo vem revelando inúmeros jogadores nos últimos anos. Dentre as principais promessas, está João Gomes, de 21 anos, que se tornou realidade. Titular absoluto no time rubro-negro, o volante tem sido monitorado por inúmeros clubes europeus, e o Milan (ITA) estuda entrar na briga pelo meio campista.

Precisando repor a posição, após negociar alguns jogadores do setor, o Milan decidiu ir ao mercado de transferências. De acordo com o jornalista italiano Antonio Vitiello, o clube rossonero vê em João Gomes um ótimo nome e, inclusive, deve procurar o estafe do atleta na próxima semana para realizar uma oferta.



Além do Milan, o Manchester United (ING), o Atlético de Madrid (ESP), o Real Madrid (ESP) e o Lyon (FRA) vêm monitorando e já demonstraram interesse no atleta rubro-negro. Muito por isso, os dirigentes italianos querem fazer uma proposta oficial o mais rápido possível, para sair na frente dos concorrentes.

Conhecido como “Pitbull da Gávea“, João Gomes se tornou titular absoluto do Flamengo na atual temporada. O volante entrou em campo 47 vezes – iniciou jogando 36 vezes -, marcou dois gols e deu duas assistências. Além de ajudar ofensivamente, o atleta tem sido um dos responsáveis pela solidez defensiva na equipe de Dorival Júnior.

Na Libertadores da América desta temporada, por exemplo, João Gomes atuou em nove partidas, sendo titular em sete, deu uma assistência e tem médias de: 1.1 interceptação e 2.1 desarmes por jogo, além de vencer 50% das disputas de bola com os adversários.

Fundamental na equipe de Dorival Júnior, João Gomes será poupado do jogo contra o Botafogo, neste domingo (28). A dupla de volantes titulares será Arturo Vidal e Diego Ribas. O duelo terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E em pensar que quase o perdemos para o mundo árabe por trocados…

  • Milan e fim de carreira !!!

  • O problema todo é que os europeus acham que estamos mendigando, vêm com qualquer mixaria e acham que podem levar nossos craques; o MALVADÃO tem que se conscientizar que não precisamos de migalhas, e se tem um multa rescisória, que façam-na valer, não pode se render a pirraça de jogadores ou de empresários, o x estipulado tem que valer, então, por favor, não vendam nosso PITBULL por qualquer moeda!

  • Se a diretoria tem a ambição de conquistar títulos esse ano, deve segurar o João Gomes nessa janela, porque ele é imprescindível ao time. Um jogador quase completo.
    É um marcador de pegada, ladrão de bola, rápido, bom passe (o coisa que Tiago Maia, por exemplo, não tem), sabe sair jogando, fazendo a transição para o ataque e recompondo com rapidez, além de chegar na área. Não há um jogador como ele por aí.
    E outra, não estamos passando o chapéu. Vendemos Arão, Gustavo Henrique, Vitinho…
    Deixa o mlk mais esse ano e ele sairá pelo dobro ano que vem.

Comentários não são permitidos.