Ponto forte do Flamengo é ‘calcanhar de Aquiles’ do Athletico-PR, mostram estatísticas

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro lidera em gols de cabeça, enquanto rival é quem mais sofreu tentos desta forma


Flamengo e Athletico-PR vão decidir nesta quarta-feira (17), quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. O último jogo entre as equipes foi pelo Brasileirão, no domingo (14), e o Mais Querido goleou por 5 a 0 os paranaenses. Na ocasião, o time da Gávea balançou as redes quatro vezes de cabeça, liderando o quesito entre os times da Série A. Por sua vez, a equipe de Curitiba é quem mais sofre com a bola aérea na temporada.

Dentre os times da Série A, o Flamengo é quem mais marcou gols de cabeça na temporada, com 26, marca 97% acima da média de outras equipes. No último jogo, o Mais Querido explorou bem a bola aérea e fez quatro tentos desta maneiro diante do Athletico-PR. Segundo números do SofaScore, o clube paranaense é o time que mais sofre com os cabeceios, sendo vazado 18 vezes no ano. Dessa forma, este pode ser um possível trunfo do Fla para o duelo de logo mais.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Flamengo chega para o confronto contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, confiante após a vitória convincente do final de semana, diante do mesmo rival. Para o duelo do mata-mata nacional, o Fla não vai poder contar com dois jogadores que vinham atuando no plantel: David Luiz e Thiago Maia. Ambos os atletas estão suspensos por cartão e dão lugar, provavelmente, para Fabrício Bruno e Arturo Vidal, respectivamente.

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo poderá melhorar ainda mais o retrospecto dos gols de cabeça. Isso porque, o Rubro-Negro carioca vai disputar o jogo de volta das quartas de final contra o Athletico-PR. O pontapé inicial do confronto será a partir das 21h30 (horário de Brasília) e não há vantagem para nenhum dos lados, visto que o primeiro embate, no Maracanã, terminou empatado sem gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também