Desde que assumiu a titularidade, arqueiro soma 87% de aproveitamento na meta do Rubro-Negro
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, na última terça-feira (09), pelas quartas de final da Libertadores da América. Sem sofrer gol tanto no Maracanã quanto na Neo Química Arena, o Rubro-Negro chegou a um agregado de 3 a 0 e, com isso, avançou para a semifinal do torneio. Passando ileso nos dois embates contra o time paulista, o goleiro Santos, através da segurança na meta rubro-negra, consegue bons números no início pelo Mengo.
Desde que chegou ao Flamengo, o goleiro já soma 18 jogos como titular na equipe. Com isso, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Tendo números impressionantes, o arqueiro chega aos 87% de aproveitamento na meta do Mengo, com 43 defesas e foi vazado em apenas 11 oportunidades (sendo quatro deles contra). Os dados foram divulgados pelo “SOFASCORE BRAZIL”.
Vale destacar que, além desses números, Santos chega a um marco importante sobre a meta rubro-negra: em 18 jogos como titular, o goleiro não sofreu gols em nove oportunidades. Ou seja, o arqueiro passou ileso em 50% dos embates do Mais Querido. As atuações do camisa 20, inclusive, geraram muitos comentários positivos por parte da Nação pelas redes sociais e nas arquibancadas.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Em meio as lesões de Diego Alves e a inconstância de Hugo no gol do Flamengo, Santos assumiu a posição e, desde este momento, não saiu mais. O arqueiro, inclusive, é um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior. Isso porque, mesmo quando o treinador opta por um time ‘alternativo’, o camisa 20 é utilizado.
Santos e todo o elenco rubro-negro, após a vitória do Corinthians, ganharam folga nesta quarta-feira (10). Porém, na quinta (11), Dorival Júnior já começa a preparação na equipe para os próximos compromissos na temporada. No domingo (14), o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Três dias depois, o Mengo encara o mesmo time paranaense, pelas quartas da Copa do Brasil. O segundo e decisivo embate entre as equipes acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.