‘Trio de luxo’? Dorival abre o jogo sobre escalar Pedro, Gabigol e Bruno Henrique juntos

Compartilhe com os amigos

Treinador tem usado dupla imponente no ataque, mas sem poder contar com camisa 27


O Flamengo vive grande fase desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico da equipe em junho. Entre as principais soluções encontradas pelo treinador para a ‘virada de chave’ do Mais Querido na temporada está a utilização de Pedro e Gabigol juntos. A dupla passou a ser titular no ataque do Fla, o que nunca aconteceu com regularidade. Ainda assim, torcedores associam a escalação do camisa 21 com a lesão de Bruno Henrique, algo que o comandante discorda.

Dizem: “Colocou o Pedro porque saiu o Bruno Henrique”. Se enganam, no Santos eu jogava com Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio, ou Marquinho Gabriel. Por que não jogaria com Bruno, Pedro e Gabriel em alguns momentos? Encontramos uma bela formação no momento, mas o Pedro, na minha cabeça, sempre foi jogador para ser olhado com muito carinho por todas equipes, principalmente pela que detém os seus direitos — comentou o treinador em entrevista ao podcast A Rodada.

Para o treinador, a escalação de um ‘trio de luxo’ no ataque do Flamengo formado por Gabigol, Pedro e Bruno Henrique também seria possível, assim como tem sido a utilização da atual dupla titular do Mais Querido. No entanto, vale destacar que essa opção não ficará disponível até 2023. Isso porque, o camisa 27 rubro-negro se recupera de uma lesão multiligamentar no joelho direito e a previsão de retorno é para o ano que vem.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Com a lesão de Bruno Henrique, o Flamengo se movimentou no mercado de trouxe Everton Cebolinha nesta janela de transferências, vindo do Benfica (POR). O atacante, inclusive, possui características parecidas com as do camisa 27 e pode ser uma outra alternativa para formar um ‘trio de luxo’ no ataque rubro-negro. Até o momento, o novo reforço tem sido utilizado no time alternativo do Fla, que tem feito alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

Inclusive, os reservas devem ser os escolhidos de Dorival Júnior para o próximo compromisso do Flamengo. No domingo (28), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília), e será exibido pelo Premiere, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também