Adversário definido! Corinthians vence Fluminense e enfrenta Flamengo na final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Time paulista ganhou por 3 a 0 e disputará o título com o Mengão


Depois de garantir a vaga na final na quarta-feira (14), o Flamengo ‘assistiu de camarote’ a segunda semifinal da Copa do Brasil, entre Corinthians e Fluminense, nesta quinta-feira (15). O time paulista venceu por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). A partida foi realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. Agora, o Alvinegro enfrenta o Mengão na grande decisão, marcada para os dias 12 e 19 de outubro.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Após passe de Róger Guedes, Renato Augusto acertou um lindo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Fábio. Já o tento que sacramentou o confronto ocorreu nos acréscimos da etapa final, aos 46′, com Giuliano. Ao 49′, ainda deu tempo de mais um, com Felipe Melo (contra). Como o primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2, os paulistas conquistaram a vaga para a decisão da Copa do Brasil.

O duelo dos finalistas vai definir o novo tetracampeão da Copa do Brasil. O Flamengo conquistou a taça em 1990, 2006 e 2013. Já o Corinthians levou o troféu em 1995, 2002 e 2009. Como de costume, as decisões no mata-mata nacional ocorrem no sistema ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir o sorteio do mando de campo na terça-feira (20).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Flamengo e Corinthians farão o reencontro em jogos decisivos na temporada. Pela fase quartas de final da Copa Libertadores da América 2022, as duas equipes duelaram e o Mengo levou a melhor, com duas vitórias. Em São Paulo, trinfo rubro-negro por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol. No Maracanã, novo resultado positivo do Mais Querido, por 1 a 0, tento de Pedro. Por outro lado, o time paulista é o responsável pela última derrota do Fla no ano, no dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Rodinei, contra, foi o único a balançar as redes, na ocasião, em confronto realizado na capital paulista.

Enquanto as finais não chegam, o Flamengo vira as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (18), encara o Fluminense, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 27a rodada da competição e será um ‘desempate’, já que as duas equipes possuem 45 pontos na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não estou dizendo que o título da Copa do Brasil está ganho, mas é melhor enfrentar o Corinthians na minha opinião. Desde o final da passagem de Jorge Jesus pelo Mais Querido , em 2020, o pó de arroz é uma pedra no sapato rubro-negro, sempre dificultando os jogos. O estilo de jogo do Mengão se adapta melhor ao jeito do Corinthians jogar.

Comentários não são permitidos.