Andreas revela ‘quase ida’ para o Santos antes de ser contratado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meia e clube paulista conversaram sobre a possibilidade


Andreas Pereira foi contratado por empréstimo pelo Flamengo junto ao Manchester United (ING) em agosto de 2021. Com o Manto Sagrado, o meia viveu altos e baixos, e encerrou a passagem no Rubro-Negro em junho de 2022, quando retornou à Inglaterra para defender o Fulham (ING). O jogador revelou que, antes de fechar com o Mais Querido, chegou a conversar com outro clube brasileiro.

Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito. E eu falei com os caras, meu pai falou com o presidente. Mas eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar -, disse o meia, em entrevista ao programa Ronaldo TV.

Apesar do carinho e da conversa com o Santos, Andreas Pereira acabou se transferindo para o Flamengo. A estreia com o Manto Sagrado, inclusive, foi justamente contra o clube paulista, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, o meia ainda marcou o primeiro gol com a camisa do Mais Querido e deu números finais a goleada de 4 a 0 em cima do time da casa.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Depois do bom início pelo Flamengo, com direito a quebra do ‘tabu’ de gols de falta no clube, o meia acabou ficando marcado pela falha grave na final da Libertadores, que resultou na perda do título para o Palmeiras. Com isso, Andreas Pereira começou a segunda temporada pelo clube, em 2022, pressionado. Por conta disso, o ex-camisa 18 do Fla caiu de rendimento e fez com que o Mengo tomasse a decisão de não exercer a opção de compra.

O meio campista retornou ao Manchester United (ING) em junho deste ano, após o fim do empréstimo com o Flamengo. Pouco depois, foi vendido ao Fulham por 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões na cotação da época). Pelo Mais Querido, Andreas Pereira atuou em 53 jogos, com oito gols marcados e três assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que sorte dos Santos kkk

Comentários não são permitidos.