Após 4 meses, Matheus França retorna ao time principal do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com saída de Lázaro, Cria do Ninho será mais utilizado no plantel rubro-negro


No último domingo (04), o Flamengo não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Ceará, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo não sendo um placar animador para as pretensões do Mengo na competição, um jogador em específico teve motivos para comemorar: após quatro meses, Matheus França, Cria do Ninho, retornou ao time principal do Mais Querido.

Aos 34 minutos da segunda etapa, Matheus França entrou no lugar de Erick Pulgar. Mesmo demonstrando pouco entrosamento com o time, o Cria do Ninho foi bem participativo e chegou a ter uma chance clara de gol no final do embate. Nos acréscimos, o meia atacante recebeu uma bola na entrada da área e chutou com perigo para o gol do Ceará, porém, foi para fora.

Vale destacar que após iniciar a temporada fazendo parte do plantel profissional do Flamengo, Matheus França viu a oportunidade se encerrar diante de uma fratura na fíbula da perna direita, no confronto com o São Paulo. A partida foi realizada no dia 17 de abril, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Recuperado, Matheus França treinou junto ao elenco comandado por Dorival Júnior, porém, com poucas oportunidades, o meia atacante optou por jogar pelo Sub-20 do Flamengo para poder ganhar ritmo de jogo. Agora, com a venda de Lázaro para o Almería (ESP), a expectativa é de que o atleta seja mais utilizado pelo treinador rubro-negro.

Com Matheus França à disposição, o Flamengo, pelo Brasileirão, encara o Goiás. A partida acontece no próximo domingo (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. O confronto será válido pela 26ª rodada da competição nacional.

Porém, antes desse embate, o Flamengo foca as atenções para o duelo pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como no embate da ida o Rubro-Negro venceu por 4 a 0 o time argentino, o Fla pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também