Erick Pulgar estreia com camisa do Flamengo no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Volante iniciou o confronto como titular no Rubro-Negro


O Flamengo até tentou, porém, não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (04). Com a igualdade no placar, o Mengo manteve a a distância de sete pontos para o líder Palmeiras. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, iniciando pela primeira vez uma partida entre os titulares, teve uma boa atuação no confronto e, de quebra, fez a estreia com o Manto Sagrado no Maracanã, diante da Nação Rubro-Negra.

Com Dorival Júnior promovendo mudanças na equipe, Erick recebeu a oportunidade e não decepcionou. Atuando por 80 minutos, o volante realizou dois cortes, três desarmes e dois passes decisivos na conta do chileno, que venceu seis dos oito duelos que disputou. Nitidamente fora da melhor forma física e tática, o atleta já demonstrou que pode ser muito útil para o Flamengo no decorrer da temporada.

Vale destacar que a estreia de Erick no Maracanã não marca a primeira atuação do atleta pelo Flamengo. Isso porque, em duelos contra Vélez Sarsfield (ARG) e Botafogo, pelas competições da Libertadores e Brasileirão, respectivamente, o volante entrou no decorrer do jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com Erick à disposição, o Flamengo busca se manter na cola do líder Palmeiras e diminuir a vantagem de pontos. Para isso, o Mengo entra em campo contra o Goiás, no próximo domingo (11), às 19h (horário de Brasília). A partida, que será disputada no Estádio da Serrinha, acontece pela 26ª rodada do Brasileirão.

Porém, antes desse confronto, o Flamengo joga pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o segundo e decisivo duelo pela semifinal do torneio. Como no primeiro jogo o Mengo venceu por 4 a 0 o time argentino, agora, o Fla pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisa melhorar. Foi melhor na defesa do que na saída de jogo. Errou passes fáceis.

Comentários não são permitidos.